Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
VIVA O NATAL E O ANO NOVO EM AROUCA

Image

De 6 de dezembro a 4 de janeiro, o espírito natalício paira no ar, e as comemorações são variadas. A iluminação e a música de Natal são uma constante. Os mais novos podem, pela primeira vez, visitar a casa do Pai Natal, na botica do Mosteiro de Arouca, e escutam contos de Natal na Bebeteca. Há arte natalícia para ser descoberta, em exposições patentes na Biblioteca e no Museu municipais. Redescobrimos o artesanato e os produtos tradicionais, com a «Feirinha de Natal». Ponto alto destes dias é o já tradicional Concerto de Natal, com a Banda Musical de Arouca, o Orfeão de Arouca e o Grupo Coral de Urrô. Festejamos a passagem de ano e, já em janeiro, cantamos os Reis e fazemos votos para que o Natal seja quando o homem quiser. Conheça aqui o programa de Natal e Ano Novo da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
VOZES DO CANTO POPULAR ENCONTRAM-SE EM MOLDES

Image

«Cantar é rezar duas vezes», dizia Santo Agostinho, e o povo rapidamente tornou este pensamento ainda mais real. O canto, em muitas localidades do nosso país, faz parte do dia a dia, no trabalho, na celebração comunitária e nas manifestações religiosas. «Encontro de Vozes» é o nome do evento organizado pelo Conjunto Etnográfico de Moldes, que pretende dar a conhecer este riquíssimo património imaterial, que é o canto popular polifónico. No próximo dia 6 de dezembro, a partir das 21:00, na Igreja de Moldes, seis grupos que se dedicam, mais ou menos formalmente, à recolha, preservação e divulgação destes cantos, apresentam-se num concerto aberto ao público: o Conjunto Etnográfico de Moldes (Arouca), as Cantadeiras de Rossas (Arouca), o Grupo de Folclore «Terras de Arões» (Vale de Cambra), as Cantadeiras de Candal (São Pedro do Sul), o Grupo de Cantares Tradicionais «Mulheres do Minho» (Braga) e as Cantadeiras de Souto Redondo (Urrô, Arouca).

 
DÊ UM PASSO: CAMINHADA PARA AJUDAR A CRUZ VERMELHA

Image

A delegação de Arouca da Cruz Vermelha Portuguesa vai levar a cabo uma caminhada solidária, com o objetivo de «Dar para receber». A participação nesta atividade tem o custo mínimo de «um passo» (mas cada caminheiro pode dar mais do que «um passo»), e as receitas revertem a favor do banco de ajudas técnicas da instituição. A concentração para a caminhada «Dar para receber» está marcada para as 10:00 de dia 13 de dezembro, no Terreiro de Santa Mafalda.

Ler mais...
 
«ARMADOS EM POLÍCIAS»: CINEMA NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO

Image

Ryan e Justin são amigos de longa data, que já ultrapassaram a barreira dos 30. O mais provável seria acomodarem-se, mas estão prestes a meter-se numa aventura inesperada. Mascarados de polícias, para uma festa de amigos, facilmente passam por polícias verdadeiros. Ao aperceberem-se disso, compram um carro policial, equipam-no e partem em rusga pela cidade, ganhando, assim, o respeito e a atenção que tanto queriam. Pelo caminho, envolvem-se com gente perigosa, e não com meros imitadores de criminosos. «Armados em Polícias» é o próximo filme do ciclo de cinema do auditório da loja interativa de turismo, e estará em exibição no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 22:00.

Ler mais...
 
«AROUCA (CON)VIDA» A VALORIZAR A FAMÍLIA

Image

Momentos de reflexão e partilha de ideias, momentos de convívio intergeracional, desporto, relaxamento e «coaching» servirão para «dar vida» ao tempo que devemos dedicar à família. «Arouca (con)vida» é um convite a uma vida familiar com ainda mais qualidade, e conta com vários momentos de partilha de ideias e ações que vão valer a pena viver.

Ler mais...
 
CÁTIA CARDOSO APRESENTA «POESIA SILENCIOSA»

Image

Coração e razão, crítica social e esperança, revolta e alegria, mas também felicidade, amor e a vida de todos os dias pontuam a «Poesia Silenciosa» de Cátia Cardoso. De apenas 17 anos, esta jovem autora apresenta uma coletânea de belíssimos poemas que são, acima de tudo, um convite à reflexão sobre a condição humana. O livro «Poesia Silenciosa», de Cátia Cardoso, é apresentado na Biblioteca Municipal de Arouca, no próximo dia 28 de novembro, sexta-feira, às 21:30.

 
«AROUCAINCLUI» PROMOVE GRUPO DE ENTREAJUDA NA PROCURA DE EMPREGO

Image

«Juntos conseguiremos o que sozinho não encontras» é o mote para o Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego (GEPE), que o projeto AroucaInclui está a promover. A primeira sessão decorrerá no próximo dia 24 de novembro, às 14:30, nas instalações da ADRIMAG (Praça Brandão Vasconcelos). O GEPE AroucaInclui é um grupo informal de pessoas desempregadas, que se reúnem periodicamente com o objetivo de melhorarem as suas possibilidades de emprego, numa perspetiva de colaboração e entreajuda.

Ler mais...
 
«FEIRINHA DE NATAL»: ARTE, TRADIÇÃO E PRENDAS ORIGINAIS

Image

Já se sente a proximidade ao Natal, e, em breve, haverá um espaço onde o artesanato e os produtos tradicionais, poderão transformar-se em prendas de Natal únicas. Nos três domingos que antecedem o Natal (dias 7, 14 e 21 de dezembro) decorrerá, no Terreiro de Santa Mafalda, mais uma edição da «Feirinha de Natal». Os artesãos, artistas e produtores de Arouca que pretendam divulgar e comercializar as suas peças e os seus produtos são convidados a participar.

Ler mais...
 
PARTICIPA NO CONCURSO ÁRVORES DE NATAL 2014

Image

Individualmente ou em grupo, com a tua turma ou com a tua escola, dá largas à tua criatividade, reutilizando materiais, e participa no Concurso Árvores de Natal 2014. O desafio que te lançamos é o de criares uma Árvore de Natal que seja, ao mesmo tempo, tradicional na forma e moderna no conteúdo, com recurso a materiais recicláveis, biodegradáveis e que garantam a proteção do meio ambiente. Podem concorrer alunos de escolas públicas e privadas, utentes de lares, centros de dia ou de instituições públicas e privadas do concelho de Arouca, bem como todos os particulares que manifestem interesse. Consulta o regulamento, e participa. As inscrições estão abertas até 20 de novembro.

Ler mais...
 
UNIDADE DE CUIDADOS NA COMUNIDADE DE AROUCA PROMOVE PROJETO «MAIS CUIDAR»

Image

No acompanhamento aos idosos ou a doentes crónicos ou com patologias degenerativas, a ação dos cuidadores é fundamental. É no apoio a estes cuidadores que a Unidade de Cuidados na Comunidade de Arouca quer intervir, com o projeto «Mais Cuidar». Cuidadores informais de utentes inscritos na UCSP de Arouca, Rossas, Chave e Alvarenga, bem como na USF de Escariz, podem beneficiar de formação/informação, no sentido de cuidarem melhor dos seus familiares.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 1247
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica