Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
APOIO A PROPRIETÁRIOS DE HABITAÇÕES E EMPRESAS AFETADAS PELOS INCÊNDIOS

Image

Na sequência da recente vaga de incêndios, as várias instituições públicas estão a organizar-se no terreno, no sentido de se proceder, com a maior celeridade e o maior rigor possíveis, ao levantamento dos danos. No caso das propriedades e equipamentos agrícolas e florestais, esse levantamento é da responsabilidade do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. No caso de danos em casas de primeira habitação e em infraestruturas/equipamentos ligados a atividades económicas, a Câmara Municipal apela, a pedido do Ministério da Administração Interna, a que os proprietários se dirijam à Junta de Freguesia da área de residência, até 29 de agosto, no sentido de fornecerem a seguinte informação:

Ler mais...
 
«SONS DA ÁGUA» REGRESSAM À ALDEIA DA PARADINHA

Image

A aldeia da Paradinha volta a ser o cenário de mais uma edição do concerto «Sons da Água». O murmúrio das águas do Rio Paiva será o condutor das obras musicais de Mozart, Rossini e Strauss, com a Orquestra Clássica Amorevole e as vozes da soprano Cecília Rodrigues e do tenor Luís Rodrigues, sob a direção do maestro arouquense António Costa. Com um palco sobre o Rio Paiva, envolvido por uma paisagem de beleza singular, a música e a água misturam-se em prol da sensibilização ambiental. O evento decorre no dia 27 de agosto às 19:00.

Ler mais...
 
SERÕES DO CÍRCULO: TERTÚLIA SOBRE «VIVER AROUCA»

Image

«Viver Arouca» é o tema escolhido para o primeiro Serão do Círculo que se terá lugar no próximo dia 26 de agosto, sexta-feira, a partir das 21:15, na Casa dos Doces Conventuais (Avenida 25 de Abril, em frente ao portão do Terreiro do Mosteiro). A Associação Círculo Cultura e Democracia inaugura assim um programa de tertúlias onde procurará criar oportunidades de encontro para partilhar saberes, vivências e gostos, e desafia a participar todos quantos se possam identificar com o tema.

Ler mais...
 
«A CANÇÃO DE LISBOA»: CINEMA NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO

Image

À custa da mesada que as tias do Porto lhe dão, Vasco, um aluno de medicina em Lisboa, faz tudo menos estudar. Encantar a jovem Alice, filha de um candidato a primeiro-ministro, é o seu principal foco. Acontece que, chegado ao exame final, Vasco volta a chumbar, e a visita das tias, em breve, obriga-o a investir toda a sua criatividade para lhes mostrar que têm o seu dinheiro bem empregue na formação do sobrinho. «A Canção de Lisboa» é o próximo filme do ciclo de cinema do auditório da loja interativa de turismo, e estará em exibição no próximo dia 2 de setembro, a partir das 22:00.

Ler mais...
 
PASSADIÇOS DO PAIVA REABREM A 19 DE AGOSTO

Image

Os Passadiços do Paiva irão reabrir na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, ainda que de forma parcial. A plataforma de reservas voltará a estar disponível ainda hoje (17 de agosto) e ficará disponível um troço de 4 km, com entrada e saída em Espiunca. Na sequência do incêndio que lavrou em Arouca, nomeadamente na envolvente aos Passadiços, ainda não é possível procedermos à abertura integral, pelo que todos os pedestrianistas com bilhete adquirido nos dias em que o equipamento esteve encerrado podem, agora, usá-lo, ou optar pela remarcação da visita para quando for possível fazer o percurso completo (o que esperamos possa acontecer o mais rapidamente possível).

Ler mais...
 
RÁDIO REGIONAL DE AROUCA: 30 ANOS DA «RÁDIO QUE GOSTAMOS DE OUVIR»

Image

Trinta anos depois, a Rádio Regional de Arouca já não é apenas uma rádio local. Hoje, marca presença em todo o mundo, via internet, mantendo o estatuto de uma das rádios mais ouvidas no norte e centro do país. Para comemorar este percurso de 30 anos, o próximo dia 21 de agosto será um dia cheio: um dos eventos mais marcantes do concelho volta a ter lugar – a festa de aniversário da Rádio Regional de Arouca, na vila de Arouca. Das 14:30 até depois da meia-noite, são vários os nomes sonantes da música portuguesa que vão passar pelo palco e pelas ondas da Rádio.

Ler mais...
 
«A LENDA DE TARZAN»: CINEMA AO AR LIVRE NA PRAÇA BRANDÃO DE VASCONCELOS

Image

Um casal viaja com o seu bebé, para uma expedição à selva africana. Os pais acabam por morrer, mas o bebé é acolhido por uma família de gorilas, que o cria como um filho. Este humano que, durante várias décadas, vive em plena selva chama-se Tarzan. A sua vida muda quando surge um grupo de ingleses, entre os quais Jane Porter, por quem Tarzan acaba por apaixonar-se. Começa, então, a sua aventura urbana, tentando adaptar-se à vida na cidade. Até ao dia em que tem de regressar à selva. É este o enredo que povoará a tela do cinema ao ar livre, na Praça Brandão de Vasconcelos, no próximo dia 13 de agosto, às 22:00.

Ler mais...
 
«REABILITAR PARA ARRENDAR» FINANCIA OBRAS EM ÁREAS DE REABILITAÇÃO URBANA

Image

O programa «Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível» pretende apoiar a reabilitação de edifícios situados em Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) com vista ao arrendamento. Em Arouca, existem três ARU, que podem beneficiar deste financiamento (Alvarenga; Arouca; Escariz/Fermêdo). Podem candidatar-se a este programa (que pode financiar até 90% do investimento) pessoas singulares ou coletivas, de natureza privada ou pública, que sejam proprietárias de edifícios, ou parte de edifícios a reabilitar. Os edifícios devem ter idade igual ou superior a 30 anos e, após a reabilitação, deverão destinar-se a arrendamento (em regime de renda condicionada).

Ler mais...
 
ALERTA AMARELO IMPLICA CUIDADOS COM O AUMENTO DAS TEMPERATURAS

Image

O Agrupamento de Centros de Saúde Arouca/Feira dá conta de um aviso de amarelo, devido ao calor que se faz sentir, dia 10 de agosto, na área de influência da Feira e Arouca. A Proteção Civil Municipal associa-se a estas recomendações, para que se adotem algumas medidas de prevenção.

Ler mais...
 
ESLOVÁQUIA NO XXXIV FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE AROUCA

Image

O Conjunto Etnográfico de Moldes organiza a 34ª edição do Festival Internacional de Folclore de Arouca, de 17 a 20 de agosto. Quatro dias de programação que pretendem proporcionar experiências interculturais com espetáculos de folclore, workshops de dança, uma mostra gastronómica e outras atividades de promoção da cultura popular, nacional e eslovaca. Este ano, uma das novidades do programa é a introdução de artes de representação quase extintas em Portugal, o Teatro D. Roberto e o Teatro de Marionetas de Fios.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 1618
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica