Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
RECITAL DE CANTO E ÓRGÃO, PARA APOIO À «SEMENTE DE FUTURO»

Image

As vozes de Cláudia Pereira Pinto e Luísa Brandão, e a arte organística de Nicolas Roger darão vida ao recital de apoio à «Semente de Futuro» IPSS. O recital terá lugar a 14 de setembro, a partir das 18:00, no Cadeiral do Mosteiro de Arouca, e os ingressos podem ser adquiridos na sede da «Semente de Futuro», na secretaria da Paróquia de Arouca ou no Museu de Arte Sacra. Esta é uma forma de aliar a arte à solidariedade, conjugando as belíssimas vozes de Luísa Brandão e Cláudia Pereira Pinto à «voz» recentemente recuperada do órgão ibérico do Mosteiro de Arouca, tocado com a mestria inconfundível do seu organista titular, Nicolas Roger. Participe neste concerto solidário.

Ler mais...
 
VINHO VERDE EM CONCURSO E PROVA, DURANTE AS COLHEITAS

Image

Promover o vinho verde como produto regional, com potencial económico, cultural e turístico; dar a conhecer ao público os vinhos arouquenses; contribuir para a expansão da cultura e do conhecimento em torno do vinho e incentivar os novos produtores são os objetivos do VI Concurso «O Vinho Verde de Arouca», integrado na programação da Feira das Colheitas. As provas decorrem a 26 de setembro, a partir das 18:00, no pátio interior do Mosteiro de Arouca. As inscrições estão abertas até 15 de setembro, na Biblioteca Municipal.

Ler mais...
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO «A MELHOR BROA CASEIRA 2014»

Image

A broa caseira estará novamente em destaque, durante a Feira das Colheitas, com o concurso «A Melhor Broa Caseira 2014». Este concurso, organizado pela Câmara Municipal, ADRIMAG e AGA – Associação Geoparque Arouca, tem como objetivo primordial incentivar e promover a produção da broa tradicional, sensibilizando a população do território Arouca Geopark para a valorização dos recursos e produtos locais. A população arouquense interessada em participar neste concurso poderá consultar o regulamento junto das entidades organizadoras, nas suas sedes ou nas respetivas páginas da internet. As inscrições podem ser formalizadas no espaço «Via Verde Social» (Av. 25 de Abril, n.º 22 B; 4540-102), até ao dia 19 de setembro.

Ler mais...
 
«MÁ VIZINHANÇA»: CINEMA REGRESSA À LOJA INTERATIVA DE TURISMO

Image

Um novo elemento chega à família. Mac e Kelly Radner foram pais há pouco tempo, e estão ainda em processo de adaptação. Não contavam era que a casa ao lado da sua se transformasse em residência universitária, com barulhos, festas e transgressões constantes. O casal tenta não entrar em confronto com os novos vizinhos, mas a situação torna-se insuportável. Com o objetivo de recuperarem a pacatez do bairro, os Radner vão travar uma verdadeira guerra contra tudo e contra todos. «Má vizinhança» é o próximo filme do ciclo de cinema do auditório da loja interativa de turismo, e estará em exibição no próximo dia 5 de setembro, a partir das 22:00.

Ler mais...
 
GRUPO DE ROSSAS TRAZ TEATRO DE REVISTA À PRAÇA

Image

No próximo dia 30 de agosto, a praça Brandão de Vasconcelos vai ser o cenário de uma noite de teatro, protagonizada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas (GCRR). «Somos nós», uma belíssima revista à portuguesa, é a proposta do grupo, que irá, por certo, proporcionar grandes momentos de teatro. Com pergaminhos na dinamização cultural e no desenvolvimento da arte do palco, o GCRR há quase meio século que vem trilhando em Arouca, com dinamismo e assinalável êxito, o caminho do teatro amador, pensado, ensaiado e partilhado com as populações locais, a quem tem dado a conhecer peças de autores portugueses.

Ler mais...
 
CONCERTO JUNTA «RITA DIAS & OS MALABARISTAS» À «OLA SWING»

Image

Rita Dias é cantora e poeta. A quatro músicos resolveu chamar «Os Malabaristas», e elegeu como tema o país, as cidades, as aldeias, as pessoas. Na música, colocou as memórias, as ideias e o fado. Há traços de lusofonia, do Brasil, da variedade que a língua portuguesa contém. Em 2013 lançou «Com os pés na terra», disco que teve participações especiais de Paulo de Carvalho e Celina da Piedade, entre outros, trabalho que foi disco Antena 1. Em Arouca, junta-se à OLA Swing (Orq. Ligeira da Banda Musical de Arouca) para um concerto único, com sonoridades criadas propositadamente para esta colaboração. Dia 29 de agosto, às 22:00, na Praça Brandão de Vasconcelos.

 
«COMPANHIA BENGALA» EM CONCERTO, COM PARTICIPAÇÃO DO ORFEÃO DE AROUCA

Image

É uma companhia de música, que procura fundir a música tradicional com outras linguagens. Com centenas de concertos, em vários pontos do país, a «Companhia Bengala» traz o seu espetáculo a Arouca, no próximo dia 22 de agosto, a partir das 22:00, na Praça Brandão de Vasconcelos. Aqui, contará com a participação do Orfeão de Arouca, que irá juntar às sonoridades da «Companhia» algumas canções do Cancioneiro de Arouca.

 
SONS DA ÁGUA: MÚSICA, NA ALDEIA DA PARADINHA

Image

A música mistura-se com o murmúrio das águas do Paiva, sob o olhar atento do xisto das casas. É no cenário da Aldeia da Paradinha que decorre mais um evento «Sons da Água», aliando a música à envolvente paisagística e à sensibilização ambiental. O evento tem lugar a 23 de agosto, a partir das 19:00 com os sons da Orquestra de Câmara Amorevole, do tenor Cliff Pereira e da soprano Susana Vale, sob a direção do maestro arouquense António Costa. A acompanhar alguns dos trechos mais emblemáticos da música erudita, estará a gastronomia regional, numa envolvente paisagística única.

 
RIO 2: CINEMA AO AR LIVRE, EM AROUCA

Image

Blu, Joia e os seus três filhos aventuram-se numa viagem do Rio de Janeiro à Amazónia Selvagem, para uma reunião de família. Ao chegar a uma terra desconhecida, Blu terá de conviver com um adversário complicado: o seu sogro. Evitar os planos de vingança de Nigel passa a ser a sua principal prioridade. «Rio 2» marca o regresso das noites de cinema ao ar livre. A sessão decorre no próximo dia 24 de agosto, na Praça Brandão de Vasconcelos, a partir das 21:30.

 
FOLCLORE INTERNACIONAL COM PROGRAMA VARIADO, DE 13 A 16 DE AGOSTO

Image

O Conjunto Etnográfico de Moldes organiza, de 13 a 16 de agosto, o XXXII Festival Internacional de Folclore de Arouca. Consolidado no panorama cultural arouquense, o Festival é uma oportunidade para apreciarmos o que de melhor se faz pelo folclore nacional e internacional. Este ano, o Festival conta com a presença do grupo «Društvo za kulturu "Kablovi"», oriundo da Sérvia, que irá também orientar uma oficina de dança. Haverá ainda tempo para uma mostra gastronómica e para a projeção do documentário «Sinfonia Imaterial», do cineasta Tiago Pereira. No dia 16, após o desfile etnográfico, os grupos apresentam-se, a partir das 22:00, no Terreiro de Santa Mafalda.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 1196
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica