Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
AJUDE O ESTALEIRO SOCIAL A MELHORAR O NATAL DAS FAMÍLIAS CARENCIADAS

Image

Natal é festa, paz e alegria. Mas para algumas famílias a realidade é diferente. Para tornar o Natal de algumas famílias mais feliz, o Estaleiro Social da Câmara Municipal pretende recolher os bens e equipamentos que deixaram de ser úteis a empresas e particulares, para serem oferecidos a pessoas e famílias carenciadas. Ajude a ajudar, doando aquilo de que já não precisa a quem ainda precisa. Colabore com o Estaleiro Social.

 
GRUPO CORAL DE URRÔ FAZ MÚSICA SOBRE «NOITE DE NATAL», DE MIGUEL TORGA

Image

As XXV Jornadas Culturais de Arouca são já um marco histórico na cultura arouquense. Iniciativa levada a cabo pelo Grupo Coral de Urrô, este ano tem um cariz ainda mais especial, com a adaptação musical do conto «Noite de Natal», de Miguel Torga. Dão voz a este musical os alunos da escola de música do Grupo Coral de Urrô, o grupo da catequese da paróquia de Urrô e o Grupo Coral de Urrô. O concerto tem lugar na sede social do grupo, no próximo dia 23 de dezembro, a partir das 21:30.

 
HISTÓRIAS QUE NOS LEVAM «DO OURIÇO DO CASTANHEIRO AO OURIÇO-CACHEIRO», EM EXPOSIÇÃO -MUSEU MUNICIPAL

Image

Passado o tempo da castanha, em que muitos de nós as procuraram nos ouriços dos castanheiros, o Museu Municipal desafia-nos a conhecermos melhor o ouriço-cacheiro, e a forma como vive, no seio do Arouca Geopark. Animal curioso, de caráter solitário e territorial, chega a percorrer grandes distâncias em busca de alimento e condições para descansar ou hibernar. Até 18 de janeiro, há curiosidades e várias histórias ligadas ao ouriço-cacheiro para serem descobertas, no Museu Municipal.

 
VEM VIVER «AVENTURAS MÁGICAS», NUM ESPETÁCULO DE NATAL

Image

Há «Aventuras Mágicas» à tua espera, no Terreiro de Santa Mafalda, no próximo domingo, dia 21 de dezembro, a partir das 15:30. «Aventuras Mágicas» é o título de um espetáculo natalício, com música e animação, preparado especialmente para ti. Vem viajar por um mundo de sonhos e alegria, em que tudo pode acontecer, quando menos esperas. Este espetáculo faz parte da programação natalícia do Município, e a entrada é livre.

Ler mais...
 
CONCERTO DE PEQUENOS CANTORES ADIADO PARA 10 DE JANEIRO

Image

Por motivos de ordem logística, o Concerto de Pequenos Cantores previsto na programação natalícia para o dia 20 de dezembro, às 21:30, na Igreja do Mosteiro de Arouca, foi adiado para dia 10 de janeiro de 2015. O concerto, organizado pela Paróquia de São Bartolomeu de Arouca, terá lugar no mesmo local, igualmente às 21:30.

 
MUNICÍPIO APELA À NÃO COLOCAÇÃO DE CARTAZES E AUTOCOLANTES NO MOBILIÁRIO URBANO

Image

Embora em menor quantidade, continuamos a encontrar cartazes e autocolantes nos equipamentos urbanos, cartazes que se vão degradando, mas que muitas vezes se perpetuam por anos, com evidente prejuízo para o ambiente e para a imagem do concelho. Nesse sentido, a Câmara apela à sensibilidade de todas as pessoas e instituições, no sentido da não colocação de autocolantes e cartazes nas sinais de trânsito, caixas elétricas na via pública, contentores do lixo, paragens de autocarros e demais mobiliário urbano. Desta forma, mantemos a vila mais limpa e acolhedora e protegemos o meio ambiente.

Ler mais...
 
D. XIMENES BELO REFLETE SOBRE VALORES COM ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA

Image

«Que valores para o mundo atual» é o tema que estará em reflexão e debate com os alunos do 10.º ano de escolaridade, no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 10:00, no auditório pequeno da Escola Secundária de Arouca. O orador convidado é D. Carlos Ximenes Belo, bispo salesiano timorense, e Prémio Nobel da Paz em 1996. Num tempo em que se questionam os valores
praticados em sociedade, o papel da escola, das instituições, da igreja e de cada um no respeito e na transmissão de valores, a visita de D. Ximenes será, certamente, inspiradora para estes jovens estudantes.

Ler mais...
 
CONCURSO ESCOLAR «A ÁGUA QUE NOS UNE - É O SOLO QUE SUSTENTA A VIDA»

Image

«A água que nos une» é o tema proposto para a edição 2014/2015 do concurso escolar, com enfoque especial na subtemática «É o solo que sustenta a vida», que pretende alertar para a importância deste recurso que é fundamental para a existência e sobrevivência dos seres vivos no planeta. Este ano, o concurso escolar é aberto a todos os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino público e privado da Área Metropolitana do Porto e do território Montanhas Mágicas® (jardins de infância, escolas do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, escolas do ensino secundário e escolas profissionais). Ficam, assim, abrangidos os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa do Varzim, Sta. Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Ler mais...
 
TERESA SALGUEIRO APRESENTA «CÂNTICOS DA TARDE E DA MANHû, EM AROUCA

Image

Música e liturgia cruzam-se da forma mais sublime, na voz de Teresa Salgueiro, em «Cânticos da Tarde e da Manhã». Alguns dos mais belos hinos de Vésperas e Laudes, musicados a partir de poemas em latim e grego por alguns dos mais consagrados compositores portugueses da música litúrgica contemporânea, deram origem a um trabalho discográfico. Esse trabalho será apresentado em concerto, na Igreja do Mosteiro de Arouca, no próximo sábado, dia 13 de dezembro às 19:00. A entrada é livre, sendo também livre a comparticipação nas despesas. Este concerto é uma iniciativa da Paróquia de São Bartolomeu de Arouca, com o apoio do Seminário Maior de São Paulo de Almada.

 
VIVA O NATAL E O ANO NOVO EM AROUCA

Image

De 6 de dezembro a 4 de janeiro, o espírito natalício paira no ar, e as comemorações são variadas. A iluminação e a música de Natal são uma constante. Os mais novos podem, pela primeira vez, visitar a casa do Pai Natal, na botica do Mosteiro de Arouca, e escutam contos de Natal na Bebeteca. Há arte natalícia para ser descoberta, em exposições patentes na Biblioteca e no Museu municipais. Redescobrimos o artesanato e os produtos tradicionais, com a «Feirinha de Natal». Ponto alto destes dias é o já tradicional Concerto de Natal, com a Banda Musical de Arouca, o Orfeão de Arouca e o Grupo Coral de Urrô. Festejamos a passagem de ano e, já em janeiro, cantamos os Reis e fazemos votos para que o Natal seja quando o homem quiser. Conheça aqui o programa de Natal e Ano Novo da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 1262
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica