Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
MARIZA APRESENTA-SE AO VIVO, EM ALVARENGA

Image

A 2 de agosto, a fadista Mariza dá um grande concerto em Alvarenga, assinalando a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pelo nosso concelho. Mariza é uma das responsáveis pela «globalização» do fado. Em menos de doze anos, passou de um fenómeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, para uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music. Hoje, a fadista dispensa apresentações, e a sua presença em palco é garantia de um grande concerto. A entrada é livre.

Ler mais...
 
«ÄREA TALENT SHOW DUELO FINAL»: UM CONCURSO, UM ESPETÁCULO

Image

O äreaTalentShow surgiu como um concurso de talentos, e deu visibilidade a vários dos seus concorrentes, tanto os que venceram as várias edições como os que tiveram participações de elevadíssima qualidade. Depois de mais uma edição do concurso, surge agora, em formato de espetáculo, o äreaTalentShow Duelo Final, em que os concorrentes apresentam performances em colaboração, até chegarem a um duelo final. O evento conta com a participação de várias figuras do mundo das artes de palco, e tem lugar no próximo dia 8 de agosto, pelas 21:30 horas, na Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca.

Ler mais...
 
«BREVIS ENSEMBLE» PROPÕE VIAGEM NO TEMPO, ATRAVÉS DA MÚSICA SACRA

Image

Do Livro Vermelho de Montserrat, passando pelas sonoridades dos séculos XVII e XVIII, com compositores como Diogo Dias Melgaz e António Lotti, parando em Verdi e Rheinberger, no século XIX, e terminando com música de compositores ainda vivos, como Jonathan Rathbone, o «Brevis Ensemble» propõe um concerto que se traduz numa viagem no tempo, através da música sacra. Composto por oito alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE), o grupo procura aprofundar os conhecimentos, fazendo música de qualidade e dando-a a conhecer a diferentes públicos. O concerto tem lugar no próximo dia 2 de agosto, sábado, a partir das 19:00, no cadeiral do Mosteiro de Arouca.

Ler mais...
 
SONS DA PRAÇA: GNR & BANDA MUSICAL DE AROUCA, COM ISABEL SILVESTRE

Image

O mês de agosto será pontuado com diversos eventos culturais, e o arranque deste verdadeiro «mês cultural» não podia ter melhores anfitriões. A 1 de agosto, os GNR sobem ao palco da Praça Brandão de Vasconcelos, acompanhados pela Banda Musical de Arouca e com a participação especial de Isabel Silvestre. O concerto tem início às 22:00, e marca o aniversário da regeneração urbana, com sonoridades preparadas exclusivamente para este dia. A entrada é livre.

 
CASA DO POVO ORGANIZA FESTIVAL DE FOLCLORE

Image

O festival dá a conhecer o folclore português, praticamente «do Minho ao Algarve», como se costuma dizer, e conta, este ano, com a participação de um grupo oriundo do Brasil. A Casa do Povo de Arouca volta a trazer o folclore à Praça Brandão de Vasconcelos, em mais um Festival de Folclore, mostrando a vivacidade das nossas tradições. O Festival tem lugar a 2 de agosto, com desfile etnográfico às 21:15 e atuação dos grupos na praça a partir das 21:30.

Ler mais...
 
MARIZA E GNR COM A BANDA MUSICAL DE AROUCA MARCAM O CALENDÁRIO CULTURAL, EM AGOSTO

Image

O mês de Agosto será pontuado com diversos eventos culturais, e o arranque deste verdadeiro «mês cultural» não podia ter melhores anfitriões. A 1 de Agosto, os GNR sobem ao palco da Praça Brandão de Vasconcelos, acompanhados pela Banda Musical de Arouca e com a participação especial de Isabel Silvestre. Logo no dia seguinte, a 2 de Agosto, a fadista Mariza dá um grande concerto em Alvarenga, assinalando a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pelo nosso concelho. Dois grandes concertos a não perder, ambos com entrada livre.

 
ESTALEIRO SOCIAL, PARA APOIAR FAMÍLIAS DESFAVORECIDAS

Image

É um «espaço» onde se «consertam» as dificuldades das famílias mais necessitadas, como um estaleiro. Só que este estaleiro é especial. Trata-se de um Estaleiro Social, um projeto da responsabilidade da Rede Social e do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Arouca. O Estaleiro Social pretende recolher bens e equipamentos (mobiliário e eletrodomésticos, por exemplo) que as empresas ou os particulares já não usem, mas que possam servir a outros. A gestão estará a cargo da Câmara Municipal, através do Serviço de Ação Social, contando com o apoio de várias entidades concelhias.

Ler mais...
 
A GRANDE FESTA DOS AVÓS, A 28 DE JULHO

Image

O pavilhão multiusos de Gondomar acolhe o Dia Metropolitano dos Avós, que se comemora no próximo dia 28 de julho. O programa do dia está recheado de animação, com um espetáculo que terá as participações de «Dancingstars» e «Trocopasso», da Tuna da Universidade Sénior de Gondomar e Toy. A partida de Arouca terá lugar às 9:00, estando o período da manhã reservado para visitar o Monte Crasto, em Gondomar, onde se fará também o almoço (pic nic). O espetáculo tem início às 13:00, estando o regresso está previsto para as 17:30. Cada avô/avó participante deve preocupar-se com o respetivo farnel, e proceder à inscrição, pessoalmente no espaço Via Verde Social, ou através do telefone 256 940 220. Arouca participará com 80 avós.

Ler mais...
 
ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS DO TORNEIO INFANTIL/JUVENIL DE FUTEBOL

Image

De 27 de junho e até ao final do mês de julho, mais de 300 crianças e jovens, representando cerca de 30 equipas, oriundas de 12 freguesias, vão mostrar os seus dotes futebolísticos, no 29.º Torneio de Futebol Infantil/Juvenil Inter-Freguesias verão 2014. Esta prova é já uma tradição no calendário desportivo local, e volta a realizar-se, este ano, no sintético do Complexo Desportivo Municipal, local que garante as melhores condições para atletas, árbitros, técnicos, colaboradores e público. A cerimónia de abertura está agendada para dia 27 de junho, a partir das 21:00. Venha apoiar os jovens desportistas arouquenses. Acompanhe, aqui, os resultados.

Ler mais...
 
RECRIAÇÃO HISTÓRICA: VENHA FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE AROUCA

Image

A porta do tempo volta a abrir-se, no Mosteiro de Arouca, para mais uma viagem ao passado. As monjas voltam a habitar o espaço, e, cá fora, o povo vive e trabalha, à sombra do seu Mosteiro. De 25 a 27 de julho, Arouca festeja a passagem de dois séculos da beatificação da Rainha Santa Mafalda, padroeira do município, e cuja presença no Mosteiro ainda hoje é sentida. Acolhemos a visita de Alexandre Herculano e do Bispo de Lamego, com centenas de figurantes, oriundos das associações do concelho a darem vida a este regresso ao passado, sob a direção artística da Panmixia. Venha fazer parte da história de Arouca. Saiba mais em http://recriacao.cm-arouca.pt

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 1181
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica