Home seta Noticias
 
Noticias
BIBLIOTECA MUNICIPAL ASSINALA DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA PDF Imprimir

Image

«Recicla o teu coração» é o desafio lançado pela Biblioteca Municipal, para o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se comemora a 17 de Outubro. Até ao final do mês (de 19 a 30 de Outubro), está patente uma exposição de trabalhos escolares na sala infanto-juvenil da Biblioteca, tendo como tema, precisamente, «Recicla o teu coração». Paralelamente, há outras actividades programadas, para marcar a importância deste dia.

Ler mais...
 
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO A FORNECEDORES SOBRE PLATAFORMA ELECTRÓNICA PDF Imprimir

Image

No intuito de esclarecer os fornecedores do Município quanto aos novos procedimentos de aquisições via plataforma electrónica, a Câmara Municipal promove uma sessão de esclarecimento aos fornecedores, que terá lugar no auditório dos Bombeiros Voluntários de Arouca, no próximo dia 21 de Outubro, a partir das 10 horas. Nessa sessão serão prestados todos os esclarecimentos quanto aos ajustes directos e concursos públicos que, a muito breve prazo, serão obrigatoriamente efectuados via internet.

Ler mais...
 
PDM APROVADO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL PDF Imprimir

Image

O Plano Director Municipal (PDM) foi aprovado na última reunião da Assembleia Municipal, constituindo-se, agora, como um documento estratégico para a utilização sustentável do território. Arouca tem, assim, um novo modelo de ordenamento do território, que traça linhas orientadoras do desenvolvimento do Município, destacando-se a continuidade da imagem urbana de baixa densidade, o crescimento sustentado dos núcleos urbanos, o alargamento sustentado dos parques industriais, bem como a protecção do património natural e edificado.

Ler mais...
 
«POR UM FIO … DE CABELO», NAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DO MUSEU MUNICIPAL PDF Imprimir

Image

«Por um fio», porque esta actividade, nos moldes tradicionais está a desaparecer. «De cabelo», porque falamos do barbeiro. O exercício do ofício de barbeiro remonta à Antiguidade, em que o barbeiro era, simultaneamente, médico, cirurgião, dentista… No século XIV, na Europa, os barbeiros eram uma espécie de «faz tudo». Faziam sangrias na pele com as sanguessugas, cortavam calos, tiravam dentes. O ofício de barbeiro entra em decadência no século XVIII em que ficou apenas com as barbas e os cortes de cabelo. No século XX, com a proliferação da «Gillette», os homens abandonam o hábito de ir ao barbeiro. A exposição está patente ao público no espaço de exposições temporárias do Museu Municipal, de 23 de Setembro a 29 de Novembro de 2009, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, de terça-feira a domingo.

Ler mais...
 
CRIE UM BOM AMBIENTE: COLABORE NA RECOLHA DE ÓLEOS ALIMENTARES USADOS PDF Imprimir

Image

Os óleos alimentares usados são frequentemente lançados nos sistemas de esgotos, poluindo e contaminando solos e cursos de água. Recolha-os e deposite-os nos oleões. A valorização dos óleos alimentares usados passa pela produção de biodiesel, utilização na indústria do sabão e na produção de energia. Ajude-nos a poupar recursos, reutilizando-os. Fique a conhecer aqui os locais onde pode depositar os óleos alimentares usados.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 | Seguinte > Final >>

Resultados 1936 - 1944 de 2229
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica