Home seta Noticias
 
Noticias
«BLADE RUNNER 2049»: CINEMA NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO PDF Imprimir e-mail

Image

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, K, um novo ‘blade runner’ da polícia (Ryan Gosling), desvenda um segredo há muito enterrado que pode mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta leva-o numa missão para localizar Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo ‘blade runner’, desaparecido há trinta anos. «Blade Runner 2049» é o próximo filme do ciclo de cinema do auditório da loja interativa de turismo, e estará em exibição no próximo dia 3 de novembro, a partir das 21:30.

 

Ler mais...
 
CASA DAS PEDRAS PARIDEIRAS ASSINALA 5.º ANIVERSÁRIO PDF Imprimir e-mail

Image

Localizada à entrada da aldeia da Castanheira, em pleno planalto da Serra da Freita, em Arouca, a Casa das Pedras Parideiras abriu portas há cinco anos, a 3 de novembro de 2012. O Centro de Interpretação de um dos geossítios de maior relevância internacional do território Arouca Geopark celebra hoje o 5.º aniversário. Orçada em cerca de 190 mil euros, a intervenção foi financiada em cerca de 60% pelo programa PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), medida 3.1, gerido localmente pela ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira).

Ler mais...
 
MARGARIDA BELÉM ELEITA VICE-PRESIDENTE DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO PDF Imprimir e-mail

Image

Após ter feito história a 1 de outubro ao ser a primeira mulher eleita para presidir à Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém volta a repetir o feito como a primeira mulher a estrear-se na vice-presidência da Área Metropolitana do Porto (AMP). A eleição decorreu esta manhã na AMP. A presidência será assumida por Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O outro vice-presidente é Emídio Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Ler mais...
 
ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA O FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE REABILITAÇÃO E REVITALIZAÇÃO URBANAS PDF Imprimir e-mail

Image

Estão abertas as candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas. Criado no âmbito do Portugal 2020, tem como objetivo financiar operações de reabilitação urbana incidentes nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) delimitadas pelos Municípios. No caso de Arouca, as ARU são Alvarenga, Escariz/Fermêdo e Vila de Arouca.

Ler mais...
 
«AROUCA EM TEMPOS ROMANOS», EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU MUNICIPAL PDF Imprimir e-mail

Image

«Arouca em Tempos Romanos» é o nome da nova exposição temporária do Museu Municipal que pretende divulgar e valorizar o património arqueológico do período romano identificado no concelho, e que pode ser visitada até 30 de dezembro. A exposição reúne objetos encontrados nas escavações arqueológicas executadas durante os anos 50, pela mão de D. Domingos de Pinho Brandão, e na década de 1980, 1990 e início do ano 2000, pelo Centro de Arqueologia de Arouca, e aborda as áreas habitacionais do período compreendido entre os séculos I a.C. e V d.C., os objetos do quotidiano, as crenças religiosas e as formas de exploração territorial. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 18 de 1899
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica