Home
 
Notícias
FAÇA UMA VISITA GUIADA AO «INTERIOR» DA RECRIAÇÃO HISTÓRICA PDF Imprimir e-mail

Image

A 20, 21 e 22 de julho, durante a Recriação Histórica, poderá ficar a conhecer melhor a história de Arouca e do seu Mosteiro, através de visitas guiadas aos espaços conventuais. A AGA – Associação Geoparque Arouca propõe-se a levar os visitantes para dentro da história, numa verdadeira viagem no tempo. Nestes três dias, visite o Mosteiro de Arouca e viva por dentro a história que dá vida às cenas da Recriação Histórica. Inscreva-se.
Ler mais...
 
VOTAÇÃO PARA A IMAGEM DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE AROUCA PDF Imprimir e-mail

Image

O seu voto decide a imagem do Orçamento Participativo de Arouca. Escolha a proposta de que mais gosta, preenchendo o formulário disponível em https://goo.gl/forms/hSfdHCTx3tCMf6eZ2. Se preferir, também pode votar presencialmente, dirigindo-se ao edifício dos Paços do Concelho (Átrio). Data-limite: 30 de julho de 2018.
Ler mais...
 
CONDICIONAMENTO DE CIRCULAÇÃO – CONSTRUÇÃO DA PONTE SUSPENSA (ATUALIZAÇÃO) PDF Imprimir e-mail

Image

Em virtude dos trabalhos de construção da ponte suspensa e por forma a salvaguardar a segurança dos utilizadores, prolongou-se, até 29 de julho, de 2.ª a 5.ª feira, o condicionamento da circulação nos Passadiços do Paiva (zona das Aguieiras). A saber:
Ler mais...
 
NESTAS FÉRIAS, A CIÊNCIA SAI À RUA NO AROUCA GEOPARK PDF Imprimir e-mail

Image

‘Nestas férias, a ciência sai à rua’ é o mote do Ciência Viva no Verão, edição 2018, à qual a AGA – Associação Geoparque Arouca volta a aderir. De 15 de julho a 15 de setembro, venha descobrir as diferentes áreas do Arouca Geopark, através das ações que darão, aos participantes, a oportunidade de conhecer a geologia e biologia dos Passadiços do Paiva e da Serra da Freita. As inscrições já se encontram disponíveis aqui.
Ler mais...
 
AROUCA, HISTÓRIA DE UM MOSTEIRO: CONHEÇA O PROGRAMA DA RECRIAÇÃO HISTÓRICA 2018 PDF Imprimir e-mail

Image

De 20 a 22 de julho, viajamos até ao tempo em que as freiras habitavam o convento. A vila veste-se a rigor para a festa de S. Bernardo. Revivem-se episódios das lutas liberais e também momentos da vida religiosa, como a eleição da abadessa, o rito de entrega a Deus e à vida em clausura que obrigava ao corte dos cabelos, e a morte da última freira do Mosteiro de Arouca. Apesar da lonjura, religiosas e o povo sentem as repercussões do mais destrutivo sismo de que há registo em Portugal: o terramoto de 1755. Conheça o programa da Recriação Histórica 2018 aqui.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 2080
 
 
Arouca, História de um Mosteiro

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica