Home
 
Notícias
«POR UM FIO … DE CABELO», NAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DO MUSEU MUNICIPAL PDF Imprimir

Image

«Por um fio», porque esta actividade, nos moldes tradicionais está a desaparecer. «De cabelo», porque falamos do barbeiro. O exercício do ofício de barbeiro remonta à Antiguidade, em que o barbeiro era, simultaneamente, médico, cirurgião, dentista… No século XIV, na Europa, os barbeiros eram uma espécie de «faz tudo». Faziam sangrias na pele com as sanguessugas, cortavam calos, tiravam dentes. O ofício de barbeiro entra em decadência no século XVIII em que ficou apenas com as barbas e os cortes de cabelo. No século XX, com a proliferação da «Gillette», os homens abandonam o hábito de ir ao barbeiro. A exposição está patente ao público no espaço de exposições temporárias do Museu Municipal, de 23 de Setembro a 29 de Novembro de 2009, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, de terça-feira a domingo.

Ler mais...
 
CRIE UM BOM AMBIENTE: COLABORE NA RECOLHA DE ÓLEOS ALIMENTARES USADOS PDF Imprimir

Image

Os óleos alimentares usados são frequentemente lançados nos sistemas de esgotos, poluindo e contaminando solos e cursos de água. Recolha-os e deposite-os nos oleões. A valorização dos óleos alimentares usados passa pela produção de biodiesel, utilização na indústria do sabão e na produção de energia. Ajude-nos a poupar recursos, reutilizando-os. Fique a conhecer aqui os locais onde pode depositar os óleos alimentares usados.

Ler mais...
 
PRAÇA DA ALEGRIA DÁ A CONHECER FEIRA DAS COLHEITAS PDF Imprimir

Image

O programa «Praça da Alegria», da RTP, de 25 de Setembro contou com duas intervenções do apresentador Hélder Reis, em directo de Arouca. Em pleno centro da vila, o apresentador deu a conhecer um pouco da Feira das Colheitas, deixando o convite a todos os telespectadores a visitarem o certame.

Ler mais...
 
FEIRA DAS COLHEITAS EM DIRECTO NA RTP PDF Imprimir

Image

O noticiário «Portugal em Directo», da RTP, de 24 de Setembro, contou com duas intervenções em directo a partir dos espaços da Feira das Colheitas. Os produtos do campo, o artesanato e a gastronomia do certame foram alguns dos motivos da reportagem, que pode ver se clicar aqui.

Ler mais...
 
MUNICÍPIO CONDECOROU COORDENADOR CIENTÍFICO DO «AROUCA GEOPARK» PDF Imprimir

Image

Pelo empenho e desprendimento sempre manifestados ao serviço do projecto «Arouca Geopark», e pelo sucesso atingido, grande parte dele graças ao excelente trabalho científico realizado pelo Prof. Artur Sá, Coordenador Científico do projecto, a Câmara Municipal de Arouca deliberou, por unanimidade, atribuir a este colaborador a Medalha de Mérito Municipal. A cerimónia teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, no passado dia 20 de Setembro.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 | Seguinte > Final >>

Resultados 1882 - 1890 de 2172
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica