Home
 
Notícias
BIBLIOTECA ESCOLAR DA BOAVISTA PROMOVE GEOTECA, EM PARCERIA COM GEOPARQUE PDF Imprimir e-mail

Image

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares (27 de Outubro), a biblioteca da escola EB1 da Boavista (Santa Eulália) promoveu o lançamento do projecto GEOTECA, um centro de recursos de Geologia e do Geoparque Arouca naquela Biblioteca. O início deste projecto foi assinalado com algumas sessões de esclarecimento sobre o Geoparque, seguidas de várias actividades educativas.

Ler mais...
 
NOVA ETAR EM MOLDES PDF Imprimir e-mail

Image

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais de Moldes foi oficialmente inaugurada no passado dia 25 de Outubro pelo presidente da Câmara Municipal. O investimento neste equipamento rondou o meio milhão de euros, tendo contado com uma percentagem de comparticipação dos fundos comunitários. Prevê-se que a nova ETAR sirva cerca de 2000 habitantes.

Ler mais...
 
TURISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM SESSÃO DE TRABALHO PDF Imprimir e-mail

Image

Durante a tarde de 17 de Outubro, decorreu na Biblioteca Municipal de Arouca um «workshop» subordinado ao tema «Turismo e Desenvolvimento Sustentável». A sessão de trabalho foi organizada pela ADRIMAG, e contou com a presença de alguns dos principais intervenientes neste domínio. As estratégias de turismo e desenvolvimento sustentável e a valorização económica/turística dos recursos endógenos foram duas das temáticas em debate.

Ler mais...
 
GEOPARQUE AROUCA EM MAIS UMA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL PDF Imprimir e-mail

Image

Nos dias 13 e 14 de Outubro decorreu, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, a conferência internacional «As Geociências no Desenvolvimento das Comunidades Lusófonas». O projecto Geoparque Arouca foi tema de uma apresentação, no dia 14 de Outubro, por parte do coordenador científico do projecto, Prof. Artur Sá. Paralelamente à conferência, o Geoparque Arouca manteve ainda um «stand» institucional, onde foi distribuída informação acerca do projecto.

Ler mais...
 
HIPERTENSOS E DIABÉTICOS FAZEM PERCURSO PEDESTRE PDF Imprimir e-mail

Image

Cerca de 50 hipertensos e diabéticos arouquenses demonstraram que o exercício físico, adequado à sua patologia, pode ajudar a controlar a doença. Durante a manhã de 4 de Outubro, percorreram uma distância de 4 quilómetros, num percurso pedestre circular, sob orientação do Técnico de Desporto da Câmara Municipal. A organização desta caminhada esteve a cargo do Centro de Saúde de Arouca, com a colaboração do Serviço de Acção Social e do Gabinete Coordenador do Desporto da Câmara Municipal.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 | Seguinte > Final >>

Resultados 1891 - 1899 de 2061
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica