Home
 
Notícias
UMA «SEMENTE DE FUTURO» NA INTERNET PDF Imprimir

Cooperativa arouquense dá utilidade comunitária a uma pequena propriedade rural

 Image

Actualmente em fase de transição para o modelo Fundação, a «Semente de Futuro» está a preparar o lançamento do seu sítio na Internet. Esta iniciativa é uma das 15 seleccionadas pelo concurso de ideias do EDV Digital. A «Semente de Futuro», com sede em Chave, tem como objectivo dar nova vida aos costumes locais, através do funcionamento de um centro comunitário e de uma exploração agrícola. 

Ler mais...
 
ADRIMAG PRESIDE À FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ASSOCIAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL PDF Imprimir

 Image

A ADRIMAG (Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira), presidida pela Câmara Municipal de Arouca, por intermédio do seu Vice-presidente, Dr. Campelo de Sousa, passou, a partir do dia 31 de Janeiro, a dirigir a «Minha Terra», Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local. 

Ler mais...
 
ADRIMAG ESTIMULA O EMPREENDEDORISMO COM MICRO-CRÉDITO E PORTAL PDF Imprimir

 Image

«Empreendedorismo» e a Internet como «uma janela para o mundo» foram as palavras-chave da sessão de apresentação do Portal www.e-arte.org (para promoção e comercialização do artesanato) e do SIM – Sistema de Micro-crédito, duas das mais recentes acções promovidas pela ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira). 

Ler mais...
 
TRÊS PERCURSOS PEDESTRES TÊM PARTE DA ROTA ALTERADA PDF Imprimir

Intervenções necessárias estão já a ser feitas

 Image

Fruto das intempéries, há uma parte do percurso PR3 (Caminhos do Sol Nascente) que está impraticável, devido ao desmoronamento de parte de uma ponte. Há também falhas na marcação no percurso PR5 e PR7, situações que estão em resolução. Aqui poderá encontrar alternativas a estas partes dos percursos, enquanto se fazem as necessárias intervenções. Novos percursos estão em estudo, bem como reformulações em algumas rotas, informações que serão dadas oportunamente.  

Ler mais...
 
MINISTRA DA CULTURA HOMOLOGA PROTOCOLO PARA UNIDADE HOTELEIRA PDF Imprimir

Adjudicado também o restauro do Órgão de Tubos

 Image

O protocolo assinado no passado dia 5 de Janeiro, entre o IPPAR e a Câmara Municipal, prevê que a ala sul do Mosteiro de Arouca seja transformada em unidade hoteleira. As condições são excepcionais e o estudo de base, da responsabilidade do Arq. Souto Moura, dá àquele espaço uma nova vida. A Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, de visita a Arouca para homologar o protocolo e visitar o espaço, considerou este protocolo uma mais-valia para um novo tipo de turismo: o turismo cultural, uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento económico. O Órgão de Tubos do Mosteiro vai também beneficiar de um restauro, já adjudicado.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 251 252 253 254 255 256 | Seguinte > Final >>

Resultados 2278 - 2286 de 2300
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica