Home
 
Notícias
«SONS DA ÁGUA» REGRESSAM À ALDEIA DA PARADINHA PDF Imprimir e-mail

Image

A aldeia da Paradinha volta a ser o cenário de mais uma edição do concerto «Sons da Água». O murmúrio das águas do Rio Paiva será o condutor dos trechos musicais das grandes óperas (de Mozart, Rossini, Donizetti, Bizet e Verdi, entre outros), com a Orquestra Clássica Amorevole e as vozes da soprano Cecília Rodrigues, do tenor Mário Alves e do barítono Luís Rodrigues, sob a direção do maestro arouquense António Costa. Com um palco sobre o Rio Paiva, envolvido por uma paisagem de beleza singular, a música e a água misturam-se em prol da sensibilização ambiental. O concerto tem lugar no dia 26 de agosto às 19:00.

Ler mais...
 
INE VAI ESTUDAR MOBILIDADE DAS ÁREAS METROPOLITANAS PDF Imprimir e-mail

Image

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a preparar o Inquérito à Mobilidade nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto (IMob 2017), com lançamento previsto para outubro de 2017, com o objetivo de conhecer os padrões de mobilidade diária da população residente nestas áreas. Este inquérito é apoiado pela Comissão Europeia/Eurostat, ocorrendo iniciativas similares em outros Estados-Membros. Prevê-se, portanto, a recolha de dados junto dos residentes, no nosso caso concreto no âmbito da Área Metropolitana do Porto. Para este efeito, o INE está a recrutar entrevistadores, estando as candidaturas abertas até 30 de agosto. Mais informações em www.ine.pt ou através de Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

 
DOIS VIOLINOS EM RECITAL, NA SALA DO CAPÍTULO DO MOSTEIRO DE AROUCA PDF Imprimir e-mail

Image

No próximo dia 30 de Julho, às 17:00, na Sala do Capítulo, no Mosteiro de Arouca, terá lugar um recital para dois violinos. O Círculo Cultura e Democracia volta assim novamente à música, precisamente um ano após ter promovido um recital de canto e piano, que deixou boa memória em todos quanto assistiram e esse momento musical. Serão intérpretes duas jovens artistas, a inglesa Laura Rickard e Matilde Loureiro, que tem raízes familiares em Arouca. Neste recital serão executadas e comentadas várias obras para dois violinos de épocas e estilos variados. Do programa, constam obras de Leclair (1697-1764), Haydn (1732-1809), Bach (1685-1750), Prokofiev (1891-1953) e Bartók (1881-1845). A entrada é livre.

Ler mais...
 
RECRIAÇÃO HISTÓRICA NA PRAÇA DA ALEGRIA DA RTP PDF Imprimir e-mail

Image

Amanhã, quinta-feira, 20 de julho, o programa «Praça da Alegria», da RTP, vai recuar no tempo, com a nossa recriação histórica. O evento «Arouca, história de um Mosteiro: Recriação Histórica» vai 'invadir' o estúdio, e todos vão passar a fazer parte desta história.

 
MUSEU MUNICIPAL ACOLHE EXPOSIÇÃO «LIGAÇÕES E FACTOS MONÁSTICOS» PDF Imprimir e-mail

Image

Arouca e Vale de Cambra estão ligadas pela história, pelo tempo e pelas gentes. Antiga dependência do Mosteiro de Arouca, a Casa da Tulha de Vale de Cambra recebia as rendas conventuais. Desde esses tempos áureos que os dois concelhos partilham histórias, memórias e os feitos das suas gentes. Esta ligação entre concelhos vizinhos, que perdurou ao longo dos séculos, é retratada na exposição «Ligações e factos monásticos», acolhida pelo Museu Municipal de Arouca. Através de desenhos, manuscritos iluminados e fotografias, Francisco Marques homenageia as pessoas que outrora fizeram história entre Arouca e Vale de Cambra e as pessoas que hoje partilham vivências nos dois concelhos. Visite a exposição «Ligações e factos monásticos», de 15 de julho a 10 de setembro, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Arouca.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 73 - 81 de 1900
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica