Home seta Ambiente seta Água seta Controlo da qualidade da água para consumo humano
 
Qualidade da água PDF Imprimir e-mail

Cumprindo o estabelecido no Decreto-Lei 306/2007, de 27 de Agosto, o Município de Arouca, como entidade distribuidora, é responsável por controlar a qualidade da água para consumo humano. Contudo, não é responsável pela alteração da qualidade da água devido à falta de manutenção das redes prediais e domésticas.

Em Arouca, a água captada para o abastecimento público,  tem origem subterrânea e superficial (AdDP) sendo efectuada a monitorização regular da qualidade da água.

São feitas análises de controlo de qualidade da água várias vezes por mês, de acordo com o plano de controlo de qualidade da água (PCQA) aprovado pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. O Município de Arouca, recorrendo a laboratório externo acreditado, realiza as análises de controlo, que são complementadas pelas análises de vigilância efectuadas pela Autoridade de Saúde.

De acordo com o Decreto Regulamentar nº 5/97, de 31 de Março, também as águas para consumo nas actividades aquáticas estão sujeitas a monitorização. São realizadas análises de controlo e a vigilância, à semelhança das águas de consumo.


Para conhecer os resultados de qualidade da água, clique aqui, ou solicite os resultados das análises de água, disponíveis nos serviços da Câmara Municipal.

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica