Home
 
VIRIATO SOROMENHO-MARQUES NA PRÓXIMA «CONFERÊNCIA DE AROUCA» PDF Imprimir e-mail

Image

«Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado» é o título da próxima «Conferência de Arouca», que será proferida por Viriato Soromenho-Marques, no próximo dia 20 de maio, a partir das 21:30, no auditório da Loja Interativa de Turismo.

Viriato Soromenho-Marques, notável pensador e comunicador, certamente nos convocará, de forma inspirada, a refletir sobre respostas para o desenvolvimento e a sustentabilidade no cenário da globalização:
«O maior desafio que a humanidade enfrenta não pode significar uma rotura com a globalização, mas sim uma reforma revolucionária do processo de mundialização, colocando os mercados ao serviço do interesse universal da sobrevivência da civilização e das condições de habitabilidade do planeta Terra.»

Viriato Soromenho-Marques é professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tem desempenhado diversas funções em organizações da sociedade civil e órgãos consultivos na área ambiental, tanto em Portugal como no quadro europeu. Colabora com regularidade em vários órgãos da comunicação social e é autor de uma vasta bibliografia sobre temas filosóficos, ambientais e estratégicos.

O comentário da conferência estará a cargo do Prof. Doutor Victor Martins (ISEG, Universidade de Lisboa)

Mais informações em www.circuloculturaedemocracia.pt

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica