Home
 
ZONA BALNEAR DO AREINHO VOLTA A TER «QUALIDADE DE OURO» PDF Imprimir e-mail

Image

A zona balnear do Areinho foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão «Praia com Qualidade de Ouro», atribuído pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta classificação é atribuída pela QUERCUS às praias portuguesas com melhor qualidade da água. Para além da zona balnear arouquense, foram distinguidas mais 395 zonas balneares, 351 em zonas costeiras, 9 de transição e 36 interiores.

Em termos de distribuição geográfica, das 396 praias galardoadas em 2017 (mais 14 do que no ano anterior), 339 localizam-se no continente, 38 nos Açores e 19 na Madeira.

As «Praias com Qualidade de Ouro» têm de cumprir alguns critérios na qualidade da água balnear, nomeadamente terem obtido qualidade da água EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2016) e TODAS as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2016) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

Segundo a QUERCUS, estes espaços «apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente», oferecendo «uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água».

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica