Home
 
FREI BENTO DOMINGUES E ANTÓNIO MARUJO ABORDAM TEMÁTICA RELIGIOSA NAS «CONFERÊNCIAS DE AROUCA» PDF Imprimir e-mail

Image

«As Religiões: a Guerra e a Paz» é o mote para a conferência de Frei Bento Domingues e António Marujo, organizada pelo Círculo Cultura e Democracia. A sessão terá lugar no próximo dia 15 de julho, a partir das 16:30, no auditório da Loja de Turismo de Arouca. Os oradores propõem-se debater e refletir sobre o papel dos fenómenos religiosos na ordem internacional, a que alguns dos problemas contemporâneos não são alheios – terrorismo, crise dos refugiados, pobreza, intolerância e perseguição religiosa, etc. – e na prossecução do Bem e do Mal. O lugar do medo, fragilidade humana que tantas vezes degenera a religião e contribui para os conflitos, e o lugar da esperança, que se encontra na ideia de universalismo dos livros sagrados ou nas mensagens do Papa Francisco, também não passarão ao lado desta Conferência.

Frei Bento Domingues, religioso dominicano, por muitos considerado um dos maiores teólogos portugueses, é colunista do Público desde a sua fundação, o que lhe valeu o epíteto de “monge cronista”, e tem sabido trazer a Teologia para o debate público, de forma livre e arejada.

António Marujo é jornalista e autor, dedicando-se aos assuntos religiosos. Neste âmbito, publicou já vários livros, escreve no blogue Religionline e colabora com diversos órgãos de comunicação social. Foi jornalista do Público durante mais de 20 anos, período no qual foi distinguido, por duas vezes, com o prémio John Templeton para Jornalista Europeu de Religião do Ano.

Arnaldo de Pinho, também teólogo e homem de cultura, vai apresentar e comentar os conferencistas.

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica