Home
 
VINHO VERDE DE AROUCA E VINHO DE PRODUTOR A CONCURSO EM PROVA CEGA DURANTE A FEIRA DAS COLHEITAS PDF Imprimir e-mail

Image

Integrado na 73.ª edição da Feira das Colheitas, festa mais emblemática do concelho, com forte pendor agrícola, decorrerá o IX Concurso O Vinho Verde de Arouca, no próximo dia 22 de setembro, na Biblioteca Municipal, a partir das 18:00. De forma a incentivar a produção, a certificação e a promoção das marcas de vinho verde existentes no nosso concelho, que cada vez mais se afirmam no mercado do Vinho Verde, pela qualidade e características organoléticas, realizar-se-á pelo nono ano consecutivo o Concurso de Vinho Verde de Arouca, destinado aos vinhos verdes certificados de Arouca e aos vinhos de Arouca, sem certificação.

O Concurso será presidido por um representante da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, sendo também constituído por elementos em representação da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, da Confraria de Vinho Verde, da Cooperativa Agrícola de Arouca e de um membro do executivo da Câmara Municipal de Arouca.

Através deste Concurso, iremos (re)conhecer os melhores vinhos que serão submetidos a prova cega.
Este concurso é também uma oportunidade para  uma troca de experiências, de saberes e de técnicas vitivinícolas.


As inscrições decorrem até ao dia 15 de setembro de 2017. Os concorrentes que se inscrevam na modalidade “CONCURSO” deverão entregar juntamente com a ficha de inscrição cópia do relatório de ensaio da CVRVV dos respetivos vinhos verdes. Os concorrentes que se inscrevam na modalidade “PROVA” não estão abrangidos por essa obrigatoriedade.

Para consultar o regulamento e ficha de inscrição, clique aqui

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica