Home
 
AROUCA FILM FESTIVAL: 5 DIAS E 61 FILMES EM COMPETIÇÃO PDF Imprimir e-mail

Image

De 13 a 17 de setembro, terá lugar o 15.º Arouca Film Festival, um Festival Internacional de Cinema e Vídeo que acolhe e premeia os projetos mais criativos e inovadores, no setor do cinema e do audiovisual, através de uma competição que acolhe filmes vindos de todo o mundo. O Cine Clube de Arouca, estrutura organizadora do evento, refere que foram recebidos 683 filmes este ano, quase mais uma centena do que no ano anterior. De destacar que o Festival de Arouca conseguiu chegar aos «4 cantos do mundo» e cativar a participação de realizadores dos 5 continentes.

Portugal está representado com filmes que chegaram de norte a sul, e teve a maior participação enquanto país (347 filmes). Em segundo lugar surge o Brasil (53 filmes) e em terceiro e quarto surgem as maiores surpresas: Irão (36 filmes) e Rússia (33 filmes). Destaque também para as participações do Quirguistão, Azerbaijão, Bangladesh, Chile, Egipto, Canadá e Argentina.
 
Na edição de 2017 do Festival estarão a concurso 61 filmes que abarcam todos os géneros cinematográficos, da ficção ao documentário, passando pela animação, experimental e videoclip. Segundo a organização, «há uma clara intenção, por parte dos realizadores, em retratar questões relacionadas com o valor da vida, com a proteção, defesa e luta pelos direitos humanos».

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica