Home
 
PASSADIÇOS DO PAIVA VOLTAM A SER PREMIADOS NOS «WORLD TRAVEL AWARDS» PDF Imprimir e-mail

Image

Os Passadiços do Paiva arrecadaram, pelo segundo ano consecutivo, um dos mais importantes prémios mundiais de turismo: os «World Travel Awards», na categoria «Europe’s Leading Tourism Development Project 2017» (melhor projeto europeu de desenvolvimento turístico). A cerimónia decorreu, no passado sábado, dia 30 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia. Os «World Travel Awards» são considerados os ‘Óscares do Turismo’ e reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo.

«Os Passadiços do Paiva continuam a ser um destino turístico mundial de excelência, no âmbito do turismo de Natureza. Este prémio é a confirmação disso mesmo. E é também a confirmação da estratégia sustentada que a autarquia e o Arouca Geopark têm vindo a desenvolver em todo o território e um reforçado reconhecimento mundial do trabalho que diariamente é desenvolvido no terreno e no qual o envolvimento dos arouquenses é cada vez mais determinante. Este prémio representa ainda uma responsabilidade acrescida para continuarmos a dar a conhecer e a valorizar os nossos recursos naturais, porque só os conhecendo é que todos os podemos preservar», afirma Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e vereadora com o pelouro do Turismo.

Image

A viagem ao longo dos Passadiços do Paiva permite a contemplação da natureza em estado puro, tendo sempre como companhia as águas, ora agitadas, ora tranquilas, do rio Paiva. Em breve, este percurso fabuloso voltará a surpreender os visitantes. A nova e «assustadoramente bela» ponte pedonal sobre o rio Paiva, na zona da Cascata das Aguieiras, que terá 480 metros de extensão e um piso transparente suspenso a 150 metros de altura, deverá estar concluída antes de terminado o verão de 2018.

Caminhar ao longo dos Passadiços do Paiva é como fazer uma viagem pela biologia, pela geologia, pela história da vida no planeta, escrita na paisagem. Ao longo do percurso, o rio Paiva corre de forma quase musical, subindo o seu caudal em período de inverno, estendendo a adrenalina das suas águas bravas aos aventureiros do rafting e do kayak. Pela margem, a viagem começa nas zonas balneares do Areinho e/ou de Espiunca, e a meio do percurso abre-se, diante de nós, o pequeno paraíso da zona de recreio e lazer do Vau. São os oito quilómetros de uma vida.

Image

Os «World Travel Awards» foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo. A votação online decorreu entre 6 de março e 6 de agosto, aberta ao público de todo o mundo. Além do reconhecimento atribuído aos Passadiços do Paiva, os «World Travel Awards» elegeram, pela primeira vez, Portugal como o melhor destino turístico europeu. Nesta cerimónia, Portugal foi o país que mais prémios recebeu: 37 ‘óscares’ (mais 13 do que em 2016).

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica