Home
 
TEIXEIRA DOS SANTOS E RICARDO PAES MAMEDE ABORDAM TEMÁTICA FINANCEIRA NAS «CONFERÊNCIAS DE AROUCA» PDF Imprimir e-mail

Image

«O nosso dinheiro e o funcionamento do sistema financeiro» é o mote para a próxima «Conferência de Arouca», organizada pelo Círculo Cultura e Democracia. A sessão, que terá lugar no próximo dia 14 de outubro, pelas 21:00, no auditório da Loja de Turismo de Arouca, conta, como oradores, com duas reconhecidas personalidades da área da Economia: o ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e o professor Ricardo Paes Mamede.

O funcionamento do sistema financeiro e as suas implicações no financiamento da economia, na estabilidade dos bancos, na evolução do emprego, na distribuição de rendimentos e nos direitos sociais dos portugueses são alguns aspetos que os conferencistas se propõem analisar e debater.

Fernando Teixeira dos Santos é professor da Faculdade de Economia do Porto e presidente da Comissão Executiva do Banco BIC. Foi ministro de Estado e das Finanças entre 2005 e 2011.

Ricardo Paes Mamede é professor do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, onde dirige o Mestrado em Economia e Políticas Públicas, e membro do Conselho Económico e Social

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica