Home
 
CASA DAS PEDRAS PARIDEIRAS ASSINALA 5.º ANIVERSÁRIO PDF Imprimir e-mail

Image

Localizada à entrada da aldeia da Castanheira, em pleno planalto da Serra da Freita, em Arouca, a Casa das Pedras Parideiras abriu portas há cinco anos, a 3 de novembro de 2012. O Centro de Interpretação de um dos geossítios de maior relevância internacional do território Arouca Geopark celebra hoje o 5.º aniversário. Orçada em cerca de 190 mil euros, a intervenção foi financiada em cerca de 60% pelo programa PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), medida 3.1, gerido localmente pela ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira).

Desde a abertura, quase 152 mil pessoas visitaram a Casa das Pedras Parideiras, sendo que 90% dos visitantes são nacionais e 10% são estrangeiros. No que às visitas de grupo diz respeito, enquanto os grupos turísticos representam 76% das visitas, os grupos escolares representam 24%.
As comemorações do 5.º aniversário da Casa das Pedras Parideiras têm início às 15:00, na aldeia da Castanheira. A programação contempla um «Café com Pedras» que envolverá a população da aldeia, e o lançamento do novo serviço de audioguias. Com circuitos para a aldeia da Castanheira e para o planalto da Serra da Freita, os audioguias, disponíveis em dois idiomas (português e inglês), permitirão aos visitantes explorarem, de forma autónoma, o património natural e os saberes e tradições das suas gentes.

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica