Home
 
MARGARIDA BELÉM ELEITA VICE-PRESIDENTE DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO PDF Imprimir e-mail

Image

Após ter feito história a 1 de outubro ao ser a primeira mulher eleita para presidir à Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém volta a repetir o feito como a primeira mulher a estrear-se na vice-presidência da Área Metropolitana do Porto (AMP). A eleição decorreu esta manhã na AMP. A presidência será assumida por Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O outro vice-presidente é Emídio Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

“Arouca tem vindo a assumir uma cada vez maior relevância a nível regional e a assunção da vice-presidência de uma estrutura com a relevância da AMP é mais uma prova dessa importância”, refere a recém-eleita vice-presidente da AMP, Margarida Belém, mostrando-se honrada por poder contribuir para a consolidação de Arouca no contexto regional e para o desenvolvimento e afirmação daquela que é a sub-região com maior relevo no contexto da região Norte de Portugal.


Sobre a Área Metropolitana do Porto

Localizada no Litoral Norte de Portugal, a Área Metropolitana do Porto é composta, atualmente, por 17 municípios contíguos, numa área aproximada de 2.040 Km2 com uma população residente a rondar 1.700.000 habitantes. Tem como missão promover o planeamento e a gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental deste território.

Criada há 25 anos, a AMP é a segunda área metropolitana nacional. Esse papel resulta do facto de incluir infraestruturas fundamentais como o aeroporto, o porto de mar, a rede rodoviária, a rede ferroviária, a maior universidade do País e um tecido produtivo historicamente importante. Além disso, inclui a segunda cidade mais importante do País, o Porto, bem como o conjunto de importantes municípios que se constitui em torno dessa centralidade.




 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica