Home
 
MARGARIDA BELÉM ELEITA VICE-PRESIDENTE DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO PDF Imprimir

Image

Após ter feito história a 1 de outubro ao ser a primeira mulher eleita para presidir à Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém volta a repetir o feito como a primeira mulher a estrear-se na vice-presidência da Área Metropolitana do Porto (AMP). A eleição decorreu esta manhã na AMP. A presidência será assumida por Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O outro vice-presidente é Emídio Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

“Arouca tem vindo a assumir uma cada vez maior relevância a nível regional e a assunção da vice-presidência de uma estrutura com a relevância da AMP é mais uma prova dessa importância”, refere a recém-eleita vice-presidente da AMP, Margarida Belém, mostrando-se honrada por poder contribuir para a consolidação de Arouca no contexto regional e para o desenvolvimento e afirmação daquela que é a sub-região com maior relevo no contexto da região Norte de Portugal.


Sobre a Área Metropolitana do Porto

Localizada no Litoral Norte de Portugal, a Área Metropolitana do Porto é composta, atualmente, por 17 municípios contíguos, numa área aproximada de 2.040 Km2 com uma população residente a rondar 1.700.000 habitantes. Tem como missão promover o planeamento e a gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental deste território.

Criada há 25 anos, a AMP é a segunda área metropolitana nacional. Esse papel resulta do facto de incluir infraestruturas fundamentais como o aeroporto, o porto de mar, a rede rodoviária, a rede ferroviária, a maior universidade do País e um tecido produtivo historicamente importante. Além disso, inclui a segunda cidade mais importante do País, o Porto, bem como o conjunto de importantes municípios que se constitui em torno dessa centralidade.




 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica