Home
 
EM CURSO CANDIDATURAS A APOIOS PARA OS AGRICULTORES AFETADOS PELOS INCÊNDIOS DE 15 DE OUTUBRO PDF Imprimir e-mail

Image

A Câmara Municipal de Arouca continua a apoiar os agricultores afetados pelos incêndios de 15 de outubro, na preparação e submissão de candidaturas  a apoios estatais. De forma a serem disponibilizados os apoios com a urgência devida, o Governo lançou uma candidatura simplificada para colmatar os prejuízos sofridos acima de €1053,31 e até €5000. O prazo termina a 30 de novembro.

Até à data, a autarquia arouquense já prestou apoio a 38 agricultores, tendo, no final da semana passada, a equipa técnica municipal estado na freguesia de Fermêdo a elaborar as candidaturas com os agricultores locais. A este nível tem havido uma estreita colaboração com as entidades competentes e Juntas de Freguesia. 
 
Os incêndios de 15 de outubro afetaram a zona poente do município de Arouca, tendo ardido aproximadamente 3 200 hectares de área florestal. Do levantamento efetuado até à data, o montante de prejuízos é de cerca de 33 milhões de euros, sendo que destes, 30 milhões dizem respeito prejuízos relativos à área florestal ardida. Na visita que efetuou, a 15 de novembro, às freguesias atingidas pelo fogo, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, garantiu todo o apoio da autarquia na preparação e submissão de candidaturas para financiamento dos danos decorrentes do incêndio, de modo a que os agricultores, empresários e a população em geral possam “voltar à normalidade o mais rápido possível”.


 
 

 
 

 
 
 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica