Home
 
CÂMARA MUNICIPAL REFORÇA FISCALIZAÇÃO DE PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO PDF Imprimir e-mail

Image

A Câmara Municipal de Arouca vai reforçar, a partir de janeiro de 2018, a fiscalização de pagamento de estacionamento no centro da vila de Arouca. Esta ação conta com a colaboração da GNR – Arouca. A 15 de dezembro, lançará a campanha de sensibilização “Já fez alguém sorrir hoje?”, apelando ao pagamento e recordando que a verba arrecadada que reverte para o Município é entregue, na totalidade, às instituições arouquenses de solidariedade social.

“Ao instalar os parcómetros, a autarquia pretendeu disciplinar o fluxo automóvel e o estacionamento no centro da vila de Arouca. Como a intenção nunca foi a angariação de receitas próprias, o Município destina a totalidade da verba recolhida às instituições sociais do concelho”, afirma o vice-presidente António Tavares. “O não pagamento de estacionamento é assim uma situação duplamente lesiva com a qual a autarquia não pode, nem deve compactuar, pois, por um lado, o estacionamento de curta duração torna-se ainda mais difícil, e, por outro, as instituições vêem-se impedidas de usufruir de verbas que contribuem certamente para uma melhoria dos seus orçamentos”, acrescenta.

Ao todo, encontram-se instalados na vila de Arouca 19 parcómetros. Estes equipamentos encontram-se em funcionamento desde 2015. A taxa de incumprimento de pagamento tem aumentado significativamente, passando de 11%, em 2015, para 51%, em 2017. A verba recolhida, por sua vez, sofreu uma queda acentuada. Entre 2015 e 2016, a redução foi de quase de 10 mil euros. Ao todo, foram 10 as instituições de solidariedade social locais que beneficiaram com as verbas arrecadadas com os parcómetros.

Instituições de solidariedade social locais que beneficiaram as verbas arrecadadas com os parcómetros:

AICIA – Associação para a Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca
Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga
Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda
Centro Social de Canelas e Espiunca
Centro Social de Chave
Centro Social de Santa Cristina de Mansores
Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato
Centro Social Paroquial de São Salvador do Burgo de Arouca
Santa Casa da Misericórdia de Arouca
 
 
Parcometros verso

 
 
 
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica