Home seta Noticias seta MUNICÍPIO RECOLHE CONTRIBUTOS PARA ELABORAÇÃO DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE APOIO AO ARRENDAMENTO
 
MUNICÍPIO RECOLHE CONTRIBUTOS PARA ELABORAÇÃO DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE APOIO AO ARRENDAMENTO PDF Imprimir e-mail

Image

O Município de Arouca pretende implementar o Programa de Apoio ao Arrendamento, cuja criação foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 2 de janeiro de 2018. Este programa pretende subsidiar o arrendamento no mercado privado a famílias com dificuldades económicas, evitando o desalojamento devido a ações de despejo, ser uma alternativa à habitação social e ter um carácter temporário, ajudando à reorganização socioeconómica do agregado familiar.

“Há, no concelho de Arouca, famílias carenciadas que vivem em situação de precariedade habitacional. A ausência de recursos financeiros por parte de alguns agregados impede que os mesmos não consigam suportar o custo das rendas no mercado normal de arrendamento”, refere a vereadora do Desenvolvimento Educativo e Social, Fernanda Oliveira.


O programa terá um regulamento específico que garanta o necessário enquadramento legal e administrativo para apoiar famílias com dificuldades económicas no arrendamento no mercado privado. Neste momento, o município encontra-se a recolher contributos para a elaboração deste regulamento. Assim, todos os munícipes e instituições de solidariedade social podem apresentar os seus contributos, num prazo de 10 dias úteis contados da publicação da decisão (até 24 de janeiro). Os mesmos devem ser enviados para o correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , indicando o nome/denominação, morada/sede e os direitos e interesses em causa.

 
 
 

 
Concurso “CI3 Startup”

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica