Home
 
OBRAS NO INTERFACE LOGÍSTICO DE ESCARIZ ENTRAM NA FASE FINAL PDF Imprimir

Image

Com data prevista de conclusão para o primeiro trimestre deste ano, os trabalhos de construção do Interface Logístico de Escariz estão a entrar na fase final. Situado próximo do Polo Escolar e do Complexo Desportivo de Escariz, o interface tem como elemento central a mobilidade para peões e bicicletas, estando previstas a construção de ciclovias e vias pedonais seguras, acessíveis e com mobilidade para todos.

A intervenção contempla também a remodelação do interface de transportes públicos coletivos e a construção de parqueamento para um número alargado de veículos e bicicletas, o que permitirá criar uma melhoria substancial da intermodalidade neste ponto do concelho.
 
“Através da eliminação de barreiras e elementos obstrutivos do espaço urbano, como é o caso dos passeios irregulares, exíguos e com pavimento deteriorado, contribui-se para a melhoria das condições de conforto e segurança dos utilizadores do espaço. Já a criação de amplos e confortáveis espaços pedonais, pavimentos lisos, o rebaixamento de passadeiras, ciclovias e a promoção dos modos suaves contribuem para a melhoria do desempenho operacional e da otimização de eficiência energética e ambiental“, afirma a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.

O Interface Logístico de Escariz está orçado em 473.779,04 €, sendo parte deste valor cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - Portugal 2020. Atualmente e terminados que estão os trabalhos de infraestruturas elétricas e telecomunicações e de colocação de postes e luminárias, decorre a plantação de árvores e arbustos, a instalação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e porta-bicicletas) e pavimentações.
 
 
Interface de Escariz
 
 Interface de Escariz
 
Interface de Escariz
 
 
 
 

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica