Home
 
PROJETO MUNICIPAL DE ENVELHECIMENTO ATIVO «IDADE MAIOR» ALARGADO À ZONA POENTE DO CONCELHO PDF Imprimir

Image

O projeto «Idade Maior: Arouca convida ao envelhecimento bem-sucedido» continua a crescer. Ao Espaço Sénior, às Tardes na Escola, à Escola de Mestres e aos Compassos, juntam-se agora aulas de ginástica e de informática na zona poente do concelho. Estas atividades começaram no final de fevereiro, são abertas aos seniores e decorrem na Casa da Cultura, em Cabeçais (Fermêdo).

Segunda-feira é dia de ginástica (às 14h30) e de informática (às 15h30) e à quarta-feira, a partir das 14h30, decorrem atividades lúdicas diversas. A Presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, acompanhou os seniores no primeiro dia de atividades, que decorreu a 26 de fevereiro.

Com este alargamento, a autarquia reforça o convívio entre os seniores, dando continuidade a atividades que fomentam a participação social e cívica e a transmissão de conhecimento intergeracional que, por sua vez, contribuem para a valorização da pessoa em «Idade Maior». São perto de uma centena os seniores envolvidos neste projeto.

Para mais informações sobre as atividades seniores, contacte o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal (Via Verde Social, Av. 25 de Abril, n.º 22B), presencialmente ou através do telefone 256 940 220.

A realização de atividades seniores na zona poente do município conta com o apoio dos Complexos Desportivos Municipais e da ADRIMAG.
 
 
Aula de ginástica em Fermêdo
 
Aula de informática em Fermêdo
 
 
 
 

 
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica