Home
 
CANDIDATURAS ABERTAS PARA O PROGRAMA «VOLUNTARIADO JOVEM PARA A NATUREZA E FLORESTAS» PDF Imprimir

Image

«Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» é um programa de voluntariado juvenil do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que promove a sustentabilidade ambiental, a preservação da natureza, da floresta e dos respetivos ecossistemas. Neste momento decorre a 1.ª fase de candidaturas direcionadas para as entidades de utilidade pública que podem inscrever-se para desenvolver projetos relacionados com a temática.

Podem candidatar-se organizações não-governamentais de ambiente e equiparadas, organizações de produtores florestais, associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, câmaras municipais, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino com ensino secundário, estabelecimentos de ensino superior e outras entidades que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção do programa. As entidades promotoras têm obrigatoriamente de ter utilidade pública.

O programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» permite desenvolver projetos e atividades em áreas como a sensibilização e preservação, a reflorestação, a inventariação e monitorização de espécies animais e vegetais, a sinalização e manutenção de caminhos florestais, o apoio a centros de recuperação de animais selvagens, a limpeza e manutenção de pé-posto e a vigilância fixa e móvel.

A 2.ª fase de candidaturas, direcionadas para jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas, deverá abrir brevemente.

Para mais informações sobre este programa de voluntariado e efetivação da candidatura consulte a plataforma eletrónica: https://programas.juventude.gov.pt/florestas
 
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica