Home
 
OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA EB 2/3 DE AROUCA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA PDF Imprimir

Image

Começam na segunda-feira, 9 de julho, os trabalhos de requalificação e modernização das instalações da Escola Básica 2/3 de Arouca (Centro Escolar EB 2/3 de Arouca). Com uma duração estimada de 18 meses, a obra terá um custo de 2.743.744,57 €, financiada a 85 % sobre o investimento elegível (2.500.00,00 €) pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia e pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, integrado no Portugal 2020.
 
O projeto, da responsabilidade do Gabinete de Projetos da Câmara Municipal, prevê criar um edifício único em vez dos 3 pavilhões atuais. Um dos pavilhões ficará afeto à Academia de Música de Arouca, que passará a desenvolver a sua atividade naquele equipamento, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Arouca. Será ainda criado um novo espaço para o ensino articulado de dança. O projeto prevê ainda a criação de um auditório com capacidade para 70 pessoas.

A Câmara Municipal de Arouca continua, assim, a apostar na requalificação do parque escolar concelhio, com vista a proporcionar melhores condições de ensino às crianças e jovens arouquenses. “Se existe causa nobre, fundamental e estruturante, a educação é certamente uma delas. É dela que advém o conhecimento e a preparação de uma cidadania responsável, atenta, participativa, esclarecida, culta e, por isso, mais exigente. A remodelação dos estabelecimentos de ensino que se tem vindo a concretizar contribui para isso mesmo”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica