Home
 
EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ODETE PINHEIRO NA CASA DA CULTURA DE CABEÇAIS, EM FERMÊDO PDF Imprimir

Image

A Casa da Cultura de Cabeçais acolhe, até 31 de agosto, a exposição de pintura de Odete Pinheiro. A artista tem ligações familiares a Fermêdo, freguesia onde moraram os seus avós maternos. As recordações de infância, muito ligadas à prática agrícola, levaram-na a mostrar a sua arte na freguesia onde passava parte das suas férias de verão.
 
Odete Pinheiro afirma que “a tela é um mundo por explorar e é nesse lugar que quase tudo acontece”. E é na tela que a artista conta as suas histórias e dá a conhecer as suas personagens, ora humanas, ora animais. Ainda assim, a figura humana tem lugar de destaque. “A complexidade de imagens usada faz referência a realidades e experiências pessoais. A cor desempenha apenas um papel subordinado nesse contexto: tons ora suaves, ora carregados servem para destacar as figuras de fundo”, descreve a autora.

A exposição foi inaugurada a 4 de agosto e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém. Os trabalhos de pintura de Odete Pinheiro podem ser observados até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na Casa da Cultura de Cabeçais.

Saiba mais sobre a artista em http://odetepinheiro.com/site/

 

 
 
 

 
 
 

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica