Home
 
CONTINUA EM AÇÃO O SERVIÇO MÓVEL GRATUITO DE PEQUENAS REPARAÇÕES PARA IDOSOS PDF Imprimir

Image

A Câmara Municipal de Arouca, atenta às dificuldades da dependência decorrentes da idade e à importância de criar condições para que os mais velhos permaneçam mais tempo no seu meio natural de vida, continua a desenvolver o projeto MAIS - Projeto Municipal de Apoio à Intervenção Social. Este projeto consiste num serviço móvel de âmbito municipal, abrangendo as 16 freguesias do concelho, apetrechado com os meios e ferramentas necessárias para realizar pequenas reparações como a substituição de uma lâmpada, reparação de uma torneira, de um vidro, de um autoclismo ou fechadura.


Para beneficiar gratuitamente deste serviço, o beneficiário terá de reunir as seguintes condições:
 
a) Ter idade igual ou superior a 65 anos;
b) Ter deficiência ou incapacidade comprovada igual ou superior a 60%;
c) Ser reformado por invalidez;
d) Não ter retaguarda (familiares próximos) para realização destes serviços.

Para mais informações ou pedidos de inserção no projeto, contactar a Câmara Municipal de Arouca/ Via Verde Social, na Av. 25 de abril, pessoalmente ou pelo telefone 256 940 252.

O Projeto MAIS integra o plano de ação da Rede Social, no que respeita à intervenção da população idosa. “Com o aumento da esperança de vida, cabe-nos, enquanto Município, a missão de assegurarmos que os mais velhos da nossa comunidade têm a qualidade de vida merecida e as condições necessárias para permanecerem em suas casas o mais tempo possível, e é isso que se pretende com este projeto, que surge na senda de outros que já temos a funcionar como é o caso da teleassistência”, assegura a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

Regulamento

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica