Home
 
PASSADIÇOS DO PAIVA DISTINGUIDOS COM MEDALHA DE MÉRITO TURÍSTICO PELO TURISMO DE PORTUGAL PDF Imprimir

Image

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, acabam de receber nova distinção. O Turismo de Portugal, tutelado pelo Ministério da Economia, atribuiu a Medalha de Mérito Turístico - Menção Honrosa aos Passadiços. A cerimónia de entrega da medalha decorreu esta manhã (24 de setembro), em Lisboa. O novo galardão foi entregue pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, à Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
 
As medalhas de mérito turístico são atribuídas no âmbito do Dia Mundial de Turismo a organizações, individualidades e iniciativas que se tenham destacado e que sejam merecedoras de agradecimento no setor do Turismo.

Abertos ao público desde 20 de junho de 2015, os Passadiços do Paiva, no município de Arouca, são uma singular obra de engenharia e arquitetura paisagista, que serpenteia ao longo de mais de 8km do curso do rio Paiva. Tendo como premissa a valorização dos recursos naturais através da educação para o desenvolvimento sustentável, esta infraestrutura possibilitou ao visitante aceder a locais até então inacessíveis, proporcionando uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia, com paisagens de beleza ímpar, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

A autenticidade e singularidade dos Passadiços do Paiva elevaram este projeto a atração turística de excelência, no turismo de natureza, consolidado pelos diversos prémios atribuídos desde 2016. Destaque para os World Travel Awards, no âmbito dos quais os Passadiços foram eleitos por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), o Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico, acrescendo, em 2018, o prémio de Melhor Projeto Europeu de Atração Turística de Aventura.

Na sequência dos prémios atribuídos nos últimos três anos na categoria europeia, os Passadiços do Paiva estão nomeados para os World Travel Awards, na categoria de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico Mundial. As votações decorrem até 24 de outubro e estão abertas ao público. Os vencedores serão conhecidos a 1 de dezembro, numa cerimónia especial que assinalará o 25.º aniversário dos World Travel Awards, e que irá decorrer em Lisboa.
 
 
 
 
Distinção atribuída pelo Turismo de Portugal
 
 
Cerimónia de entrega da medalha, em Lisboa
 
 
 

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica