Home
 
LIVRO SOBRE TRANSFORMAÇÕES NO BRASIL APRESENTADO A 13 DE OUTUBRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AROUCA PDF Imprimir

Image

Decorre, no próximo sábado, 13 de outubro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal de Arouca, a apresentação do livro “Lembra-se disto?”. A obra, da autoria do escritor brasiliense Pautílio Alves Filho, versa sobre os factos e acontecimentos de alta relevância política e económica quase esquecidos, mas que estão a determinar as profundas transformações que o Brasil, nosso “país-irmão”, tem vindo a conhecer. Neste dia será também apresentado “Chegando lá”, um livro infantil que estimula a leitura e a perseverança.
 
O autor: Pautílio Alves Filho

Pautílio Alves Filho é filho de mãe portuguesa, nascida em Abrunhosa, Viseu. Cursou magistério, economia e administração, alcançando o posto de consultor especial do presidente do Banco Central do Brasil. Reformado, dedica-se atualmente à arte da escrita, tendo já publicado os livros «Fragmentos de inquietude», «Desafiando a idade», «Vidas paralelas», «Chegando lá» e «Lembra-se disto?».
 
 
O editor: Victor Alegria

“Lembra-se disto?” e “Chegando lá” são editadas pela Thesaurus Editora de Brasília, propriedade do arouquense Victor Alegria. Nasceu em Arouca, mas o destino levou-o a radicar-se no Brasil em 1963. Fugindo da ditadura de Salazar, decidiu atravessar o Atlântico e ir viver para o “país-irmão”, tendo-se fixado em Brasília. Foi lá que deu asas à sua paixão pela edição literária, dedicando-se ao trabalho da produção do saber e tornando-se um dos primeiros livreiros e editores de Brasília. A Thesaurus é considerada por muitos como uma das mais importantes editoras no mercado cultural brasileiro e além-fronteiras.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica