Home
 
A BOLOTA NO FESTIVAL DA CASTANHA: VISITA INTERPRETADA, DEGUSTAÇÃO E ALMOÇO COMENTADO PDF Imprimir

Image

A bolota também estará em destaque no Festival da Castanha 2018. Com o objetivo de abordar o papel que este fruto seco pode ter na alimentação humana, decorrerá no dia 28 de outubro (domingo), a visita interpretada “A bolota, a floresta e a alimentação” e o almoço comentado “Castanha e bolota à mesa”.
 
A visita interpretada começará às 10h no Terreiro de Santa Mafalda e será orientada por Alexandra Azevedo (Quercus) e Conceição Almeida (CRE.Porto – Centro Regional de Excelência - Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto). A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, até 24 de outubro, através dos contactos 961 401 506 / Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail No final da visita, haverá uma mesa redonda na qual se falará sobre as potencialidades gastronómicas da bolota. Durante a conversa, será possível degustar pão de bolota. 
 
O almoço comentado “Castanha e bolota à mesa” (recomendado pelo projeto municipal Geofood), está marcado para as 13h30, no Hotel S. Pedro e tem um custo de 18 € por pessoa. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até 24 de outubro através dos contactos 961 401 506 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail A participação é limitada a 25 pessoas.
 
No passado, a bolota foi considerada o “alimento dos homens invencíveis”. É um produto de grande potencial nutricional: com alto poder antioxidante, é rico em fibra e proteína, tem uma gordura semelhante à do azeite e não tem glúten.

As atividades sobre a bolota são promovidas pela Câmara Municipal, em parceria com a AGA – Associação Geoparque Arouca / Geofood, e contam com a colaboração do Slow Food Porto, da Quercus, do CRE.Porto e do Hotel S. Pedro.


 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica