Home
 
FILME «SOLDADO MILHÕES»: CINEMA NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO DE AROUCA PDF Imprimir

Image

«Soldado Milhões» é o próximo filme do ciclo de cinema em Arouca. Estará em exibição a 2 de novembro (sexta-feira), pelas 21h, no auditório da Loja Interativa de Turismo, onde também terá lugar uma tertúlia com o realizador Gonçalo Galvão Teles. A entrada é livre.

No ano em que se assinala o centenário do final da 1.ª Guerra Mundial, acompanhamos o percurso do soldado que “se chamava Milhais, mas valia milhões”, através das suas memórias, relatos e de uma intensa pesquisa documental. A exibição do filme “Soldado Milhões” integra as comemorações do centenário em Arouca, cujo programa será conhecido brevemente.
 
Sinopse:

Como tantos outros portugueses, Aníbal Augusto Milhais foi enviado como soldado para Flandres (Bélgica) durante a 1.ª Guerra Mundial. Na madrugada de 9 de abril de 1918, dezenas de divisões alemãs irromperam pelo setor defendido pela segunda divisão do Corpo Expedicionário Português (CEP). Em poucas horas, naquela que ficaria conhecida como Batalha de La Lys, perderam-se mais de 7500 homens. Contrariando ordens superiores e armado apenas com uma metralhadora Lewis, Milhais enfrentou sozinho sucessivas ofensivas alemãs, garantindo a retirada de vários companheiros. Pela coragem demonstrada no campo de batalha, foi premiado com a mais alta honraria nacional: a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Título original: Soldado Milhões
Realizadores: Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa
Elenco: João Arrais, Miguel Borges, Raimundo Cosme, Isac Graça, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira
Género: Guerra
País: Portugal
Outros dados: M/12, 85 minutos
 




 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica