Home
 
AROUCA VENCE PRÉMIO MUNICÍPIOS DO ANO 2018 PDF Imprimir

Image

O Município de Arouca venceu o Prémio Municípios do Ano. A cerimónia decorreu hoje, 16 de novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, tendo contado com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margaria Belém. Arouca candidatou o projeto de desenvolvimento territorial “Arouca Geoparque Mundial da UNESCO”. A Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e o Município de Guimarães são os organizadores do evento.

Prémio Municípios do Ano

Iniciativa nascida em 2014 visa a valorização do território nacional. Este ano, a concorrer para as nove categorias e para o grande prémio final, contaram-se com 56 candidaturas, com a nomeação de projetos de 35 municípios.

O concurso centra-se na valorização das boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto nas diferentes vertentes como o território, a economia e a sociedade. Tem ainda como objetivo a inclusão das cidades e territórios de baixa densidade nas diferentes regiões, bem como o seu crescimento e sustentabilidade.

Sítio da Internet do Prémio Municípios do Ano




 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica