Home
 
MUNICÍPIO DE AROUCA RELANÇA GRANDE ROTA “POR MONTES E VALES” NO INÍCIO DA PRIMAVERA PDF Imprimir

Image

Após requalificação que incluiu remarcação do traçado, substituição de sinalética e outras intervenções, a Câmara Municipal de Arouca vai relançar o percurso GR28 “Por Montes e Vales” no início da primavera. Com uma extensão de 90 Km, é o único percurso pedestre de grande rota disponível no Arouca Geopark.
 
Com início e fim na vila de Arouca, junto ao Museu Municipal, o trilho desenha-se pelo vale de Arouca, Paivó e Paiva, a serra da Freita, passando ainda pelo Museu das Trilobites Gigantes - Centro de Interpretação Geológica de Canelas e pelo santuário da Sr.ª da Mó. O nível de dificuldade é médio e o percurso pode ser realizado durante todo o ano.

Para além da Grande Rota, a rede municipal de percursos pedestres do Arouca Geopark é composta por mais 14 trilhos, sendo estes de pequena rota, ou seja, com uma extensão inferior a 30 quilómetros. Recentemente foi concluída a empreitada de requalificação da rede municipal de percursos pedestres do Arouca Geopark, orçada em aproximadamente 150 mil €.

“Com o relançamento da Grande Rota, reforçamos a nossa oferta turística, sobretudo junto dos amantes do turismo de natureza”, afirma a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, lembrando que o pedestrianismo é uma atividade com um número de praticantes muito elevado.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica