Home
 
MUNICÍPIO DE AROUCA IMPLEMENTA PROJETO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM 8 ESCOLAS DO 1.º CICLO PDF Imprimir

Image

Dropi é o nome do projeto de inteligência emocional que está a ser implementado em 8 escolas do Município de Arouca neste ano letivo de 2018/2019, numa parceria entre a Câmara Municipal de Arouca e a associação Unificar. O objetivo é a promoção de competências socio emocionais junto dos alunos do 1.º CEB com vista à promoção do sucesso escolar. O projeto insere-se na medida 2 (Ser +) do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) – Arouca um Município Inteligente, e chegará a 173 alunos.

O Dropi está a ser executado nos polos escolares de Chave, Fermêdo, Escariz, Canelas, Alvarenga, Arouca e Rossas e na EB1 de Serra de Vila (Mansores).

O projeto desenvolve-se em torno da cativante e divertida história do Dropi, um canguru azul que, através do seu corpo, da sua linguagem, da sua história e da sua maneira de viver, pretende influenciar outras pessoas no sentido de terem vidas mais saudáveis, positivas e equilibradas. O Dropi vive em comunidade, sabe que depende dos outros para sobreviver e representa valores como a responsabilidade, o amor, o cuidado, a liberdade, a união e a partilha.

Ao longo de 10 sessões, com duração de 90 minutos cada uma, serão abordados, de forma dinâmica, temas como a coesão grupal, interajuda, autoconhecimento e autoestima, expressão emocional, gestão emocional, comunicação, tomada de decisão, responsabilidade, pensamento crítico, competências de recusa, empatia, respeito, consciência cívica, direitos humanos e autonomia.

O projeto Dropi é dinamizado pela Unificar, uma associação sem fins lucrativos que cria respostas no âmbito da prevenção de comportamentos de risco e educação para a cidadania.
 
Implementação do projeto Dropi
 
Implementação do projeto Dropi
 

Implementação do projeto Dropi
 
Implementação do projeto Dropi
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica