Home
 
REDE SOCIAL DE AROUCA PROMOVE SESSÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA PDF Imprimir

Image

“Violência contra a Pessoa Idosa” é o nome da sessão que colocará em cima da mesa o debate sobre a violência contra os mais velhos. A sessão decorrerá a 14 de março'19 (quinta-feira), pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Arouca. A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail Ao longo da sessão serão partilhadas algumas medidas preventivas da violência, nas suas dimensões física, psicológica e financeira, bem como ferramentas de intervenção adequadas à problemática. Participe.

A violência contra a pessoa idosa é definida pela Internacional Network for the Prevention of Elder Abuse como um ato, único ou repetido, ou omissão que lhe cause dano ou aflição e que se produz em qualquer relação na qual exista expectativa de confiança, por exemplo na família ou numa instituição.

Com esta sessão pretende-se alertar, refletir, sensibilizar e consciencializar para o problema da violência contra os mais velhos, com vista a uma intervenção social eficiente e eficaz. Pretende-se ainda reforçar a importância do papel dos diferentes agentes e da comunidade, dotando-os com ferramentas de intervenção ajustadas ao meio onde estão inseridos.

Promovida pela Rede Social concelhia com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, a sessão será dinamizada pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica