Home
 
GNR E MUNICÍPIO PROMOVEM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE GESTÃO DE COMBUSTÍVEIS E USO DO FOGO PDF Imprimir

Image

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, promoverá, nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de março, ações de sensibilização e informação sobre a gestão das faixas de combustível (limpeza de terrenos) e o uso do fogo (realização de queimas e queimadas em segurança). Os militares vão ainda identificar situações de risco ao longo de todo o concelho.

As ações decorrerão junto aos edifícios sede das Juntas de Freguesia de Alvarenga, Canelas, Urrô e Mansores, sendo que a GNR utilizará o seu posto móvel para o efeito. Militares e elementos do Gabinete Técnico Florestal (GTF) estarão disponíveis, nos dias e locais indicados, entre as 13h e as 19h, para esclarecer todas as dúvidas e questões dos munícipes neste âmbito. Veja a calendarização abaixo.

Com estas ações de sensibilização, GNR e Município pretendem alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo na realização de queimas e queimadas, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção. Pretende-se ainda prevenir comportamentos de risco, garantindo, desta forma, a segurança das populações e dos seus bens, e a salvaguarda da floresta.

Arouca sem incêndios depende de todos.

 
Datas das ações de sensibilização:
 
20 de março
13h-19h
Junta de Freguesia de Alvarenga

21 de março
13h-19h
Junta de Freguesia de Urrô

22 de março
13h-19h
Junta de Freguesia de Canelas (União de Freguesias de Canelas e Espiunca)

23 de março
13h-19h
Junta de Freguesia de Mansores
 
24 de março
13h-19h
Junta de Freguesia de Fermedo
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica