Home
 
516 AROUCA APRESENTADA HOJE NA BTL PDF Imprimir

Image

A 516 Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo, será apresentada ao final da manhã de hoje naquela que é a mais relevante feira de turismo a nível nacional, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A apresentação decorrerá no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), região de turismo do qual o Arouca Geopark faz parte, e será efetuada pela presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
 
A 516 Arouca está em destaque no stand do Arouca Geopark, estando disponível um módulo parcial da ponte, onde quem quiser poderá fazer fotografias. A ponte foi também o mote para a animação do stand do Arouca Geopark, a ser efetuado, em jeito de brincadeira, um check up de saúde dos visitantes por forma a saber se reúnem as condições necessárias para efetuar a travessia da ponte, muito particularmente se o coração está preparado para emoções fortes como aquelas que se esperam que esta futura infraestrutura turística venha a despertar. Na animação, o Arouca Geopark conta com a colaboração do Teatro Experimental de Arouca.

A futura ponte suspensa encontra-se situada nas imediações dos Passadiços do Paiva, nas Aguieiras. Encontra-se em construção, estando previsto abrir ao público no último quadrimestre de 2019. “Será uma experiência impactante de observação promoção e valorização do património natural e cultural”, refere Margarida Belém.

O custo da ponte é de cerca de 1,8 milhões de euros, comparticipado em 800 mil euros pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) - Norte 2020.
 
 
 
 
 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica