Home
 
MUNICÍPIO DE AROUCA JUNTA-SE À INICIATIVA SOS MOÇAMBIQUE PARA APOIAR AS VÍTIMAS DO CICLONE IDAI PDF Imprimir

Image

Com o objetivo de apoiar as vítimas do ciclone Idai, a Câmara Municipal de Arouca associou-se à iniciativa SOS Moçambique e está a desenvolver uma campanha de recolha de bens essenciais e prioritários. Os mesmos serão enviados através da Associação Portuguesa de Moçambique. A autarquia apela à colaboração dos munícipes e agradece, desde já, o contributo de todos os que possam abraçar esta causa.

Os bens mais urgentes são: alimentos não perecíveis (enlatados e empacotados), produtos de higiene pessoal (sabonete, pensos higiénicos, champô, etc.), meios de saneamento e purificação de água (cloro, detergentes) e bens de abrigo (tendas, cobertores, lençóis, colchões, sacos-cama, redes-mosquiteiras).
 
Os bens podem ser entregues até 3 de abril na Casa do Povo Santa Cruz de Alvarenga (entre as 9h e as 17h30), na Junta de Freguesia de Escariz (entre as 9h e as 17h30) e no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arouca (a qualquer hora).
 
A SOS Moçambique é uma iniciativa da AP – Associação Portuguesa de Moçambique, fundada e sediada em Maputo há 30 anos, que conta com o apoio da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Guimarães, Associação Comercial do Porto, Câmara Municipal de Vila Verde e agora da Câmara Municipal de Arouca.

A passagem do ciclone Idai deixou um rastro de destruição e mortes. A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica