Home
 
CÂMARA MUNICIPAL DE AROUCA PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS PDF Imprimir

Image

A Câmara Municipal de Arouca irá organizar, a 11 de maio, entre as 9h30 e 18h30, na Biblioteca Municipal de Arouca, uma formação sobre meditação para crianças. Intitulada “O Pequeno Buda – Meditação para Crianças” é dirigida a professores, educadores e animadores e será dinamizada por Tomás de Mello Breyner, que detém uma vasta experiência na área. A participação é gratuita e sujeita a inscrição obrigatória (até 3 de maio) e confirmação através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Nesta formação, limitada a 30 participantes, serão abordados os princípios básicos da meditação e ensinadas várias técnicas para meditar. Serão ainda ensinados vários tipos de meditação consoante a idade da criança.

A formação “O Pequeno Buda – Meditação para Crianças” integra o eixo 2 (Ser +) do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) – Arouca, um Município Inteligente.

 
Vantagens da meditação para crianças

A meditação para crianças está em voga em países como o Canadá, EUA, Suécia e Bélgica. Em Portugal, esta atividade está a dar os primeiros passos, estando já a ser implementada em algumas escolas, sendo que os seus benefícios no bem-estar e na saúde das crianças têm sido reconhecidos.

A incrementação dos índices de motivação (autoestima, confiança e criatividade), o fortalecimento das relações com os outros, o aumento do foco e da concentração, conhecimento de si próprio e do mundo em seu redor e o fortalecimento do sistema imunológico e diminuição do stress e ansiedade são algumas das vantagens enunciadas pelos especialistas para a prática da meditação infantil.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica