Home
 
ASSINADO CONTRATO DE CONCESSÃO DA ALA SUL DO MOSTEIRO DE AROUCA PARA UNIDADE DE ALOJAMENTO PDF Imprimir

Image

“Este é um momento marcante na história do mosteiro de Arouca e na história dos arouquenses”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, na cerimónia de assinatura do contrato de concessão da ala sul do Mosteiro de Arouca para fins turísticos, no âmbito do programa Revive, que decorreu hoje na Sala do Capítulo. “A criação desta unidade hoteleira é uma das formas de trazer o mosteiro para o século XXI, dignificando este que é o pilar da nossa dinâmica cultural, económica e turística”, referiu.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que destacou que “Arouca é um exemplo de como um território conseguiu, com base na sua autenticidade, tornar-se um território atrativo para o visitante”. “Arouca e o Revive são o melhor casamento que podíamos ter”, reforçou. Por sua vez, Pedro Mesquita de Sousa, diretor do grupo hoteleiro MS Hotels & Resorts, afirmou acreditar que os arouquenses querem ver o seu património defendido e que isso acontecerá com este projeto, deixando votos para que o hotel seja “um orgulho para as gerações atuais e vindouras”.

A cerimónia contou ainda com a presença do Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, que anunciou que a intervenção com vista à melhoria do acolhimento e visitação do Museu de Arte Sacra, orçada em cerca de 1 milhão de euros, arrancará na próxima semana.
 
 
 
 


 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica