Home
 
LIVRO “ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO – A CAMINHO DOS 100 ANOS” APRESENTADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL PDF Imprimir

Image

O livro “Associação de Futebol de Aveiro – A caminho dos 100 anos” da autoria da jornalista arouquense Cláudia Oliveira será apresentado a 17 de maio, pelas 21h, na Biblioteca Municipal de Arouca. Será o médico ortopedista e antigo jogador do Desportivo de Alvarenga, José Carlos Noronha a falar sobre esta obra que assinala os 95 anos desta coletividade, recuperando histórias e peripécias e o crescimento da associação, recordando as várias lideranças e os vultos do desporto-rei em Aveiro. O livro foi lançado a 6 de abril, em Aveiro, com a participação de Manuel Alegre, neto do fundador da AFA.

Sobre a autora Cláudia Oliveira
 
Jornalista do jornal O JOGO, onde assina a rubrica quinzenal (aos domingos) “Livre e Direto”, Cláudia Oliveira nasceu em Arouca a 15 de maio de 1984. Nascida e criada no nosso concelho, onde fez o ensino obrigatório, ingressou na licenciatura de Jornalismo, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 2002, curso que concluiu em 2006.

Trabalhou na imprensa regional e foi fundadora, em 2008, do semanário arouquense Discurso Directo. Em novembro de 2010 passou a colaborar com a agência Lusa (agência de notícias nacional) e dois anos depois acumulou esta função com a colaboração no diário desportivo Record.

Este mês de maio, a jornalista arouquense foi distinguida, na 7.ª edição do Prémio Imprensa Desporto com Ética/2018, do Plano Nacional de Ética para o Desporto (IPDJ), com o 1.º prémio na categoria de imprensa generalista e/ou desportiva, com a reportagem “Um clube onde cabem todos e as diferenças ficam à porta”, publicado no “O Jogo” a 1 de abril de 2018.

Foi em Arouca, sua terra natal, que despontou para outras valências profissionais como a apresentação (de galas, concertos ou o Torneio InterFreguesias) e a escrita de livros. A publicação do seu primeiro livro - “Banda Musical de Figueiredo 275 anos de História e Histórias” - levou o presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Arménio Pinho, a lançar-lhe o repto para escrever um livro sobre a vida da associação. O resultado é o “AFA – a caminho dos 100 anos”.
 
 
Sobre a AFA

Criada por Mário Duarte em 22 de setembro de 1922, a AFA é uma das maiores associações do país, integrando 169 clubes filiados nas modalidades de futebol de onze, futsal, futebol feminino e de praia, num total de 16000 jogadores seniores e de formação, 1000 equipas, 400 árbitros e mais de 13000 jogos por época desportiva. Atualmente é presidida por Arménio Pinho.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica