Home
 
NOVO RESTAURANTE ADERENTE AO PROJETO MUNICIPAL GEOFOOD PDF Imprimir

Image

A Quinta d’Além da Ponte é o mais recente restaurante arouquense a aderir ao projeto municipal geofood. O lançamento do menu Geofood será a 24 de maio, a partir das 18h, naquela unidade de restauração, e incluirá a presença de produtores locais, degustação e jantar. A participação tem um custo de 20€ e as inscrições podem ser efetuadas para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail | 961 401 506.

O novo menu será composto por um prato geofood tradicional - Cabrito assado com batata e legumes de época salteados, e um prato geofood alternativo – vegan – Migas de legumes e feijão escondidos na broa. A sobremesa é Fatia de broa doce com fruta da época e compota acompanhada com licor artesanal.

Lançado em 2016, o Geofood é um projeto do Município de Arouca e da Associação Geoparque Arouca que convida a visitar o território pelos sabores, os produtos, os menus. É um projeto de sustentabilidade alimentar promotor de estilos de vida saudáveis, cujo objetivo é integrar alimentação e território, turismo e saúde, sustentabilidade e sabor.

A nível nacional, o GeoFood é parceiro do Slow Food Porto e, a nível internacional, da Cátedra da UNESCO Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis.

Neste momento, participam no projeto 6 restaurantes e o Agrupamento de Escolas de Arouca.

Os restaurantes parceiros são:

:: Avistada
:: Casa Caetano
:: São Pedro
:: Pedestre 142
:: Pedrógão
:: Quinta d`Além da Ponte

 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica