Home
 
MUNICÍPIO RECOLHE CONTRIBUTOS PARA REGULAR O APOIO À ESTERILIZAÇÃO DE CANÍDEOS E GATÍDEOS PDF Imprimir

Image

Decorre até 20 de junho a fase de recolha de contributos para o regulamento de apoio à esterilização de canídeos e gatídeos, cuja deliberação de elaboração foi tomada, por unanimidade, em reunião de Câmara, a 7 de maio.
Com este regulamento ficarão definidas as condições de acesso para a atribuição de apoios temporários a famílias de estratos sociais desfavoráveis do concelho no que respeita à esterilização de canídeos e gatídeos. Esta atribuição será feita em estreita articulação com os serviços da Segurança Social ou outras entidades que integram a Rede Social concelhia.

Esta medida surge na sequência da implementação de uma política de promoção de campanhas de esterilização de animais errantes como forma privilegiada de controlo da sua população, contribuindo para a eliminação do recurso à eutanásia. Pretende-se, ainda, em parceria com a administração central, cooperar com as instituições de solidariedade social e organizações não governamentais, na execução de programas e projetos de âmbito municipal, com vista à promoção de medidas que potenciem o combate ao abandono e maus-tratos a animais em paralelo com o combate à pobreza e exclusão social.

Os contributos podem ser enviados por correio para Praça do Município, 4540-001 Arouca, ou por correio eletrónico para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail até às 17h30 do dia 20 de junho.

 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica