Home
 
Comunicado de Imprensa | Descargas ilegais nos rios Paiva PDF Imprimir

Image

Vieram recentemente a público notícias de eventuais descargas ilegais no rio Paiva, imputando-se, entre outros, ao Município de Arouca a responsabilidade pelas mesmas. Face à gravidade de tais acusações, vem o Município de Arouca primeiramente lembrar que não possui sob sua responsabilidade qualquer equipamento de tratamento ou de recolha de águas residuais. Como tal, não fez, nem faz qualquer descarga.
Mais se informa que a Câmara Municipal de Arouca não dispõe de elementos que lhe permitam concluir que se trataram de descargas poluentes. A ser verdade, para além do facto consubstanciar um crime ambiental jurídica e socialmente condenável, enquanto entidade exploradora de um equipamento (os Passadiços do Paiva) que tem como pano de fundo o rio, condena veementemente o sucedido, esperando que as responsabilidades sejam apuradas e que os respetivos infratores sejam condenados de conformidade. Para o efeito, já informou as entidades competentes desta ocorrência, estando a envidar todos os esforços para que seja posto cobro de modo permanente e definitivo a tais situações.

A Câmara Municipal de Arouca apela ainda à população para que comunique às entidades competentes, diretamente (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR - SOS Ambiente 808 200 520) ou através da autarquia (T. 256 940 220), sempre que tenha conhecimento de atentados desta natureza.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica