Home
 
FESTIVAL DE MÚSICA DE AROUCA NA PRAÇA BRANDÃO DE VASCONCELOS PDF Imprimir

Image

A 25 de julho, pelas 21h30, a Praça Brandão de Vasconcelos recebe um concerto extra do Festival Música de Arouca, sob a direção de Jorge Salgueiro. Serão interpretadas as obras de Jorge Salgueiro Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum” (soprano Ângela Alves), e 2 coros de óperas O Exorcismo do Calor da ópera “Pino do Verão” (poemas de Eugénio de Andrade) e Hoje Eu Estou Muito Estúpido da ópera “O Salto” (libreto de Miguel Esteves Cardoso) com 100 coralistas.
De entrada livre, este concerto é uma coorganização do Município de Arouca, Academia de Música de Arouca, Banda Musical de Arouca, Banda Musical de Figueiredo, Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, Orfeão de Arouca, Grupo Coral de Urrô e Sílvia Gonçalves Dança e Movimento. É o culminar do Festival de Música de Arouca, que, pela primeira vez, tem todos estes intervenientes.

Sobre Jorge Salgueiro

Compositor e maestro, Jorge Salgueiro é autor de mais de 270 obras entre as quais 11 óperas, 6 sinfonias, 2 fábulas sinfónicas e um requiem. Foi entre 2000 e 2010, compositor residente da Banda da Armada Portuguesa e, entre 2017 e 2018, da Banda Sinfónica Portuguesa. Atualmente, é membro da direção artística do grupo de teatro O Bando, compositor residente da Foco Musical e diretor artístico do Coro Setúbal Voz.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica