Home
 
MÚSICO AROUQUENSE TIAGO NOITES ESTREIA-SE COMO SOLISTA EM RECITAL DE TROMBONE PDF Imprimir

Image

O Recital de Trombone que marca a estreia do músico arouquense Tiago Noites como solista decorrerá no sábado, 10 de agosto, pelas 21h, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão. O trombonista apresentará um repertório clássico/moderno, com destaque para as obras de Bloch e Schnyder, e será acompanhado ao piano por Filipa Cardoso. A entrada é livre.
 
Uma organização da Câmara Municipal de Arouca com o apoio da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda. 
 
Sobre Tiago Noites
 
Tiago da Cunha Pinho Noites nasceu em Arouca em 1988. Iniciou os seus estudos na Banda Musical de Arouca com o seu pai e o seu tio. Estudou mais tarde na Escola Profissional de Música de Espinho, Academia Nacional Superior de Orquestra, CODARTS (Holanda), Conservatorium Van Amsterdam (Holanda) e Universidade de Aveiro. Tocou com várias orquestras, nomeadamente a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Clássica do Sul, International Mahler Orquestra, Het Promenade Orkest, entre outras.

Conquistou vários prémios em ensemble, destacando-se em 2013 o “Emory Remington Trombone Competition” com o ensemble de trombones do Conservatorium de Amsterdam e, mais tarde, o “Roger Bobo Award Prize for Excellence in Recording” pelo disco duplo Mr. SC and The Wild Bones Gang.
Atualmente é um dos freelancers mais requisitados em Portugal, estando neste momento a colaborar regularmente com a Orquestra Gulbenkian.
 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica