Home
 
"TERRA A TERRA" MOSTROU PASSADO, PRESENTE E FUTURO DE AROUCA PDF Imprimir e-mail

Durante duas horas, TSF e Rádio Regional levaram aos ouvintes um retrato do nosso concelho

 Image

«Torneia-se o monte e começa a descida para o vale de Arouca. A encosta e o vale igualam em beleza Sintra, e excedem-na em vastidão». Foi com esta frase de Alexandre Herculano que Ramiro Santos, jornalista da TSF, abriu o programa “Terra a Terra” do passado dia 25 de Novembro, entre as 9 e as 11 horas. A partir deste momento, também a Rádio Regional de Arouca levava aos seus ouvintes o retrato da nossa terra. Um retrato que teve muito do nosso passado histórico, do nosso presente, mas também do futuro. 

Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, Afonso Veiga, historiador de reconhecido mérito e com uma vasta obra publicada sobre a história de Arouca, João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG (Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira) e Artur Sá, líder da Equipa de Projecto de Candidatura do Geoparque Arouca à Rede Europeia de Geoparques foram os convidados.

Image

À conversa sobre vários temas, muitos deles suscitados pelas reportagens que a equipa da TSF foi fazendo ao longo de três dias, ficou acima de tudo a vontade de projectar um futuro em alicerces sólidos.

Image
(Artur Neves, presidente da Câmara)

Image
(Afonso Veiga, historiador)

Image
(João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG) 

Image
(Artur Sá, líder da Equipa Geoparque Arouca)

 
 
 

 
Concurso “CI3 Startup”

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica