Home
 
ALVARENGA E ESCARIZ JÁ "NAVEGAM" PDF Imprimir e-mail

Espaços Internet inaugurados dia 29 de Novembro

 Image

«Estendemos a auto-estrada da informação aos dois extremos do concelho», disse Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, no decurso da inauguração dos dois novos Espaços Internet. Alvarenga e Escariz estão assim, desde o passado dia 29 de Novembro, mais próximas das Novas Tecnologias. O investimento feito nestes Espaços teve o apoio do programa POS-Conhecimento em cerca de 60%, cabendo o restante à Câmara Municipal. O investimento camarário rondou os 20 mil euros para cada um dos equipamentos.

 

Image 
Espaço Internet de Alvarenga

O Espaço Internet de Alvarenga foi inaugurado na sede da associação Jornal Jovem, em Trancoso, e foi com «enorme satisfação» que o presidente da Junta de Freguesia, Edgar Soares, acolheu este equipamento. As palavras do presidente da Câmara, Artur Neves, foram de incentivo à utilização daquele espaço, assinalando que «neste mundo globalizado, estamos cada vez mais perto de tudo, com a Internet, podendo, a partir daqui, exercer até mesmo as nossas actividades profissionais».

Image
Descerramento da Placa alusiva à inauguração

Para Edgar Soares, «à falta de outras auto-estradas, temos o privilégio de estarmos agora mais perto dessa grande auto-estrada, que é a da informação».

Image
Artur Neves, presidente da Câmara, acompanhado por Edgar Soares, presidente da Junta de Alvarenga

Image
Mestre Fernando Mendes, um dos primeiros utilizadores em Alvarenga

Em Escariz, o novo Espaço Internet situa-se no lugar do Cruzeiro, e era, nas palavras da presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Oliveira «algo que já reclamávamos há algum tempo».

Image
Espaço Internet de Escariz

Artur Neves não poupou elogios à solução encontrada, nomeadamente «pela proximidade à Escola EB 2,3 de Escariz, e pela complementaridade que este espaço pode ter em relação à Escola».

Image
Inauguração em Escariz

Ambos os espaços têm horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, das 13 às 21 horas.

Image
Artur Neves e Fernanda Oliveira, presidente da Junta de Escariz

Image
Os primeiros utilizadores em Escariz

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica