Home
 
ALVARENGA E ESCARIZ JÁ "NAVEGAM" PDF Imprimir e-mail

Espaços Internet inaugurados dia 29 de Novembro

 Image

«Estendemos a auto-estrada da informação aos dois extremos do concelho», disse Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, no decurso da inauguração dos dois novos Espaços Internet. Alvarenga e Escariz estão assim, desde o passado dia 29 de Novembro, mais próximas das Novas Tecnologias. O investimento feito nestes Espaços teve o apoio do programa POS-Conhecimento em cerca de 60%, cabendo o restante à Câmara Municipal. O investimento camarário rondou os 20 mil euros para cada um dos equipamentos.

 

Image 
Espaço Internet de Alvarenga

O Espaço Internet de Alvarenga foi inaugurado na sede da associação Jornal Jovem, em Trancoso, e foi com «enorme satisfação» que o presidente da Junta de Freguesia, Edgar Soares, acolheu este equipamento. As palavras do presidente da Câmara, Artur Neves, foram de incentivo à utilização daquele espaço, assinalando que «neste mundo globalizado, estamos cada vez mais perto de tudo, com a Internet, podendo, a partir daqui, exercer até mesmo as nossas actividades profissionais».

Image
Descerramento da Placa alusiva à inauguração

Para Edgar Soares, «à falta de outras auto-estradas, temos o privilégio de estarmos agora mais perto dessa grande auto-estrada, que é a da informação».

Image
Artur Neves, presidente da Câmara, acompanhado por Edgar Soares, presidente da Junta de Alvarenga

Image
Mestre Fernando Mendes, um dos primeiros utilizadores em Alvarenga

Em Escariz, o novo Espaço Internet situa-se no lugar do Cruzeiro, e era, nas palavras da presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Oliveira «algo que já reclamávamos há algum tempo».

Image
Espaço Internet de Escariz

Artur Neves não poupou elogios à solução encontrada, nomeadamente «pela proximidade à Escola EB 2,3 de Escariz, e pela complementaridade que este espaço pode ter em relação à Escola».

Image
Inauguração em Escariz

Ambos os espaços têm horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, das 13 às 21 horas.

Image
Artur Neves e Fernanda Oliveira, presidente da Junta de Escariz

Image
Os primeiros utilizadores em Escariz

 
 
 

 
Concurso “CI3 Startup”

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica