Home
 
AROUCA E VALE DE CAMBRA BENEFICIAM DA NOVA A32 PDF Imprimir

 Image

«O Governo foi sensível às pretensões dos municípios do interior. Foram devidamente tidos em conta os projectos e estudos técnicos, que levam as estruturas governativas a privilegiarem os municípios do interior, em consonância com o que devem ser os desígnios nacionais», refere o presidente da Câmara Municipal de Arouca, na sequência da aprovação do traçado B da futura A32. Este traçado, para além de respeitar os estudos de impacto ambiental, vem beneficiar não só o município de Arouca, mas também Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis. «Uma vez concluída a segunda fase da Via Estruturante Arouca/Feira, estaremos em condições de dizer que estamos de facto próximos do litoral, e poderemos fazer com que mais gente venha descobrir Arouca, as nossas fantásticas potencialidades», afirmou ainda Artur Neves.

A opção B escolhida prevê uma entrada na zona de Carregosa, Oliveira de Azeméis, que vem beneficiar bastante as Zonas Industriais instaladas naqueles três concelhos. Simultaneamente, com a conclusão da Via Estruturante de ligação a Santa Maria da Feira, concretiza uma pretensão antiga dos arouquenses – uma mais rápida ligação ao litoral, que possa, ao mesmo tempo, impulsionar o Turismo e trazer a Arouca o desenvolvimento que o concelho vem reclamando.

Image

De referir que as Câmaras de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, juntamente com Oliveira de Azeméis, eram favoráveis à opção A, mais próxima da Zona Industrial de S. João da Madeira, pelo que apenas Artur Neves e José Bastos (Arouca e Vale de Cambra, respectivamente) defenderam a opção que agora se aprova, por despacho conjunto do Ministério do Ambiente e das Obras Públicas.

Acresce, ainda, referir que esta decisão vem clarificar a localização do nó de ligação da Via Estruturante com a A32 (próximo de Milheiros de Poiares), constituindo mais um avanço no projecto do lanço Masores/Feira.

Consulte o mapa com a localização da Via Estruturante e da A32

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica