Home
 
TRÊS PERCURSOS PEDESTRES TÊM PARTE DA ROTA ALTERADA PDF Imprimir e-mail

Intervenções necessárias estão já a ser feitas

 Image

Fruto das intempéries, há uma parte do percurso PR3 (Caminhos do Sol Nascente) que está impraticável, devido ao desmoronamento de parte de uma ponte. Há também falhas na marcação no percurso PR5 e PR7, situações que estão em resolução. Aqui poderá encontrar alternativas a estas partes dos percursos, enquanto se fazem as necessárias intervenções. Novos percursos estão em estudo, bem como reformulações em algumas rotas, informações que serão dadas oportunamente.  

Os problemas identificados (e em resolução), no que diz respeito aos percursos pedestres são os seguintes:

PR3 Caminhos do Sol Nascente – Percurso com a marcação em devidas condições, mas com um problema da queda de uma ponte. Passados 900 metros da aldeia de Vila Cova, deixando a estrada de asfalto, aparece uma pequena ponte de arco, antes de entrar no caminho para Póvoa e Friães. Essa ponte sofreu um desmoronamento de terra e pedra, não oferecendo condições de segurança para ser atravessada. Até a situação estar resolvida, aconselhamos os pedestrianistas a seguirem mais alguns metros na estrada de asfalto, até um caminho onde devem virar à direita, indo ao encontro do mesmo caminho que os leva à aldeia da Póvoa.

Image

PR5 Rota das Tormentas – Depois do incêndio de 2005, este percurso perdeu adeptos. Logo que a vegetação o permita, proceder-se-á à remarcação necessária. Ainda não é aconselhável percorrê-lo. Para além de não ter marcas, está a ser estudada uma reformulação, com diversas alterações, estando prevista a divulgação ao público, em altura oportuna.

PR7 Nas Escarpas da Mizarela – Ainda não é aconselhável fazer-se parte do percurso. Está a ser estudada uma reformulação total deste percurso, atravessando o rio, na aldeia da Ribeira, subir até aos campos da Castanheira, atravessar a ribeira dos Cabaços e acabar no Parque de Campismo, local onde se inicia o percurso.

Estas informações estão também disponíveis na secção Percursos Pedestres.

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica